31
março

Feiras do Polo de Confecção do Agreste podem abrir a partir das 5h


Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão irá se reunir com o Prefeito de Toritama Edilson Tavares para definirem o horário das feiras.

 

Pernambuco flexibilizou o horário das atividades econômicas e serviços no Interior do Estado. O decreto foi publicado Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (31). As novas determinações começam a valer a partir desta quinta-feira (1), após o encerramento da quarentena mais rígida que tem objetivo de conter o avanço da Covid-19.

O texto do decreto informa que os horários poderão ser alterados pelo prefeito de cada cidade, como forma de atender as características do município, sendo assim, as feiras livres poderão abrir mais cedo.

No Interior, a abertura dos estabelecimentos de segunda a sexta-feira será liberada a partir das 5h, e o encerramento deve ser ate às 20h. Entretanto, o decreto informa que o funcionamento diário das atividades não poderá exceder o limite de dez horas contínuas – logo, se o estabelecimento abrir às 5h, precisará fechar às 15h.

Finais de semana no Interior 

Nos finais de semana e feriados, as atividades no Interior poderão ser entre 6h às 14h

Região Metropolitana do Recife (RMR)

As atividades econômicas segue das 10h às 20, nos dias da semana; já nos finais de semana e feriados das 9h às 17h

Reunião dos Gestores dos municípios do Polo de Confecção do Agreste

Na última segunda-feira (29), aconteceu uma reunião entre os Prefeitos de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, onde os gestores enviaram um ofício ao Governo de Pernambuco solicitando alteração no horários das feiras, solicitando que os centros de compras deveriam funcionar a partir das 5h e não das 10h às 20.

Em entrevista a Folha de Pernambuco a Prefeita Raquel Lyra disse que a mudança do horário era fundamental.

“Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama são cidades que promovem as principais feiras do Polo de Confecções do Estado, sendo de total importância para a economia da região. A dinâmica de cada feira dessas três cidades possui suas especificidades. A mudança do horário é fundamental para manter essa dinâmica”, explicou.

 

Segue decreto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores