15
setembro

Exclusivo – Tribunal de Contas julga irregular contas da Câmara de Vereadores Santa Cruz, na gestão de Zé Minhoca




O Tribunal de Contas do Estado julgou irregular as contas da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, referentes ao exercício de 2018, quando o ordenador de despesas era o ex-vereador Zé Minhoca.



O relatório do conselheiro Marcos Nóbrega, que aponta irregularidades na prestação de contas, foi colocado em votação nesta quinta-feira (14). O entendimento foi confirmado pela Segunda Câmara do TCE.

As irregularidades apontadas tiveram como base uma auditoria do Ministério Público de Contas que identificou falhas nos pagamentos de diárias, na verba de representação do presidente, além de fragilidade no controle dos gastos com combustíveis, entre outros pontos. Algumas das irregularidades foram afastadas durante as investigações, a partir dos argumentos da defesa. Outras foram mantidas.



Nos pagamentos de combustíveis realizados pela Câmara de Santa Cruz, por exemplo, foram identificados pela auditoria irregularidades como a prática de vereadores pegaram “mais de uma autorização de combustível no mesmo dia”, o que causou estranheza do MPCO. A mesma auditoria ainda identificou que o carro cadastrado pelo, na época, vereador Marlos da Cohab tinha notas de abastecimento por diesel e por gasolina.

A decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas ainda cabe recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores