17
agosto

EXCLUSIVO – Escola Ivone Gonçalves será interditada por medida de segurança e Governo Fábio anunciará reforma


O prefeito Fábio Aragão (PP), convocou uma entrevista coletiva para a manhã desta quinta-feira (17) para tratar de um assunto considerado “urgente”, relacionado a pasta da educação. O Blog do Ney Lima obteve informações de que anúncio é sobre as condições da escola municipal Professora Ivone Gonçalves de Araújo, na Avenida 29 de Dezembro, onde antes funcionava o antigo Colégio Cenecista.

As informações apontam que a escola precisará ser totalmente interditada por não oferecer condições de segurança aos alunos. Recentemente duas salas de aulas tiverem o forro de gesso comprometido, segundo apurou o Blog.

A decisão da interdição para reforma é do próprio Governo e os alunos serão transferidos para outras unidades de ensino.

A necessidade de restruturação da Escola Ivone Gonsalves foi alvo do Ministério Público, durante o Governo de Edson Vieira, em 2019. Na época um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) foi assinado por então secretário Joselito Pedro.

O Blog do Ney Lima entrou em contato com Joselito questionando se a época o pedido do Ministério Público foi cumprido. Por telefone, Joselito afirmou que o governo anterior cumpriu integralmente com a restruturação exigida pelo MPPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores