01
novembro

Estudantes da Escola Técnica de Santa Cruz serão premiados em eventos de Universidade do Rio Grande do Sul


Duas equipes de estudantes da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos, foram premiados na Olimpíada Nacional de Aplicativos (ONDA) em 2019 e 2020, o evento é realizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

No ano de 2019, a equipe Warrior, formada pelos alunos Arthur, Genilson, Joyce e Késia, ficaram em terceiro lugar na III ONDA, ao apresentar um protótipo de aplicativo que visa denunciar agressões às mulheres no ambiente de trabalho.

Em 2020, o grupo Waste-Reuse, composto pelos estudantes Jonatas, José Artur, Mª Janmilly e Pablo, venceram a IV ONDA, o grupo também recebeu certificação de Impactos da Comunidade, pela Google e Ideias de Futuro, com essa certificação eles ganharam mentorias com profissionais do núcleo oficial da Google. Além disso, eles receberam a Aceleração da Google e participarem da Junior Archievment – SP, ficando entre as 50 melhores ideias. O aplicativo visa formas que ajudem o meio ambiente no trato com o lixo eletrônico, o chamado e-lixo.

As entregas das premiações acontecem este ano devido à pandemia de Covid-19. A cerimônia será realizada na próxima sexta-feira (5), na UERGS, na cidade de Gramado.  

ONDA 5º edição

Na próxima edição das Olimpíadas em 2022, a instituição também é finalista com o aplicativo COLABORE. O projeto tem como principal objetivo, minimizar o desperdício e os índices de insegurança alimentar em Santa Cruz do Capibaribe-PE, a partir do redirecionamento dos alimentos que, mesmo estando apropriados para o consumo, seriam desperdiçados nas feiras livres do município. A equipe é formada pelos alunos Adrielly, Clévison, Eloize e João Pedro. Todos os projetos são sob a orientação da professora Lara Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores