Vereador questiona influência da família Moraes e dispara: “O governador Eduardo Campos (…) é aliado nosso, é aliado de primeira hora”
Em seu discurso, o parlamentar falou sobre o discurso de afrânio, no qual chamou de “apelo emocional”, de modo a tentar, segundo ele, incentivar os eleitores a se indignar com a justiça, que se posicionou de maneira favorável a José Augusto Maia.
Ernesto citou que, em nenhum momento segundo ele, não houve falta de merenda, que a mesma era de má qualidade ou superfaturada. Segundo ele, não foi erro de seu tio, mas sim de pessoas que usaram nomes de terceiros para fornecer o material a prefeitura, na forma de firmas laranjas:
“O grande problema dessa questão da merenda foram pessoas que usaram terceiros para vender a prefeitura. Quando Afrânio apresenta essa tonelada de papeis e tenta mostrar que faltou merenda, que pessoas foram prejudicadas, ele está mentindo”, citando que seu tio irá colocar essa questão a limpo.
Ernesto falou também que a oposição não poderá recorrer ao Ministério Público, mas sim ao TSE e afirmou que Zezin Buxin, ao sair no porta a porta, elogiaria José Augusto e na Câmara, era um dos principais opositores: “O senhor é muito bonito. Quando o senwhor chega na casa do taboquinha, para conseguir voto, o senhor elogia José Augusto e na Câmara, para conseguir a mídia do Boca-Preta, o senhor mete o pau em José Augusto. Besta é o eleitor, principalmente taboquinha, que vai na sua conversa. Besta é o nosso eleitor que vota em você”, afirmou.
Ernesto fez elogios ao Governador Eduardo Campos sobre a construção do viaduto, falando que o mesmo será feito, defendendo que as verbas conseguidas pelo seu tio.
Ao final de seu discurso, o parlamentar aproveitou também para ironizar a força dos “Moraes” e afirmou que Eduardo Campos seria seu aliado de seu grupo político: “O governador Eduardo Campos, apesar do que dizem os nossos adversários tentam passar para os correligionários, é aliado nosso, é aliado de primeira hora e mais ainda: em todos os momentos que o deputado federal José Augusto Maia (PTB) o procurou, esteve de braços abertos para ajudar e certamente, com Zé prefeito e Eduardo Governador, vamos continuar essa parceria, que sempre deu certo”, finalizou.