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Encerramento do MBXP é marcado pela diversidade de conteúdos e palestras inspiradoras


O encerramento do MBXP – Moda Business Experience, realizado no Centro de Eventos do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe (PE), foi marcado por uma programação intensa e diversificada. Com apresentações e palestras de alto nível, atraiu profissionais do setor têxtil e de confecções, empreendedores de várias áreas e interessados em inovação e desenvolvimento empresarial.


Apresentado pela Soul Têxtil, o MBXP foi realizado pelo Moda Center e contou com o apoio da TV Asa Branca, do Núcleo Gestor de Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco – NTCPE e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – ADEPE.


O evento começou com pitches da ADEPE e NTCPE, destacando suas iniciativas e parcerias estratégicas para o fortalecimento do setor. Logo em seguida, o mural “Como crescer no digital” reuniu especialistas como João Leonel (Agência Tec), Felipe Padilha (Agência Ópera), Kaká Sabocinski (expert digital) e Igor Araújo (Agência Voop), que compartilharam estratégias eficazes para impulsionar o crescimento das empresas no ambiente digital.



Keyla Rodrigues, renomada consultora financeira com mais de 25 anos de experiência, trouxe sua vasta expertise em uma palestra impactante, abordando a importância da gestão financeira sólida para o sucesso empresarial.



Uma série de pitches destacou serviços inovadores oferecidos por empresas locais, como a Gráfica Digital & Copiadora do Bode, o restaurante Gordo Best Grill e o Hotel Moda Center, cada um apresentando soluções práticas e vantajosas para o público e suas empresas. Tom Teles, embaixador das confecções, seguiu com uma palestra online esclarecedora sobre as tendências do setor.



Com uma sequência dinâmica, pitches de empresas como WebPic, iTAG, eVersa e Plano A trouxeram soluções tecnológicas, contábeis, de gestão, controle de estoque e vendas, mostrando como a tecnologia pode progredir as empresas no físico e no digital para transformar os negócios no polo de confecções.



O MBXP contou com outras palestras inspiradoras ministradas por Thyago Diniz, que discutiu marketing digital e estratégias de investimento inteligentes e Toinho Mendes, que abordou sobre como aumentar as vendas e o empreendedorismo através da poesia e cultura. 


Roberta Sales compartilhou seu método L.E.V.E., focado em liderança, estratégia, visão e excelência e Dirceu Cordeiro enfatizou a importância do desenvolvimento comportamental, da motivação de equipes e a formação de profissionais em vendas.  Já Alfredo Sabocinski trouxe um toque futurista ao evento com sua palestra sobre inteligência artificial.



A pedagoga e empresária Fabiana Quixabeira apresentou uma palestra motivacional sobre a disciplinada busca pelo autoconhecimento, seguida por pitches de serviços educacionais oferecidos pela Escola Antônio Burgos. O evento também contou com a presença de Gleydson, Lohan e Yvson Presley, trio de irmãos cantores que são um fenômeno na internet, proporcionando um momento de entretenimento para os participantes.


O encerramento do MBXP ficou por conta dos desfiles de marcas de moda fitness e praia, com participações da Iska Viva, Extreme Fitness e iPush! Fitness e Swimwear, apresentando suas coleções Primavera-Verão. A empresária Veralúcia Barbosa também trouxe uma importante mensagem de incentivo na prevenção e luta contra o câncer. No evento, a Soul Têxtil também lançou suas novas malhas “Montana Soul” e “Radiante Soul”, sendo um marco importante para a empresa.



O ponto alto do MBXP foi a palestra com Geraldo Rufino, escritor best-seller e fundador da JR Diesel, que compartilhou sua inspiradora história de superação e sucesso empresarial, deixando uma mensagem poderosa de resiliência e inovação.



“O MBXP demonstrou ser uma plataforma essencial para inovação, networking e crescimento no setor de moda e confecções, deixando todos ansiosos pelo que está por vir na segunda edição, que já tem data, em julho de 2025. Quero agradecer a todo o público que esteve aqui nestes dois dias intensos, aos parceiros, empresas, entidades, colaboradores do Moda Center, nossos gerentes e diretores, à Soul Têxtil por acreditar junto conosco, aos apoios do NTCPE, TV Asa Branca, ADEPE e tantas outras parcerias que fizeram isso acontecer. Conseguimos inserir o MBXP no calendário de moda e mostramos o porquê de nosso gigante ser o maior e o melhor naquilo que faz”, destacou Tales Nery, síndico do Moda Center.



“Gostaríamos de expressar nossa imensa gratidão a todos os envolvidos na realização do MBXP. O evento foi um sucesso absoluto, superando todas as nossas expectativas e isso só foi possível graças ao empenho, dedicação e parceria de cada um de vocês. Agradecemos ao Moda Center, aos patrocinadores, parceiros e a todos os confeccionistas e profissionais da moda que marcaram presença e contribuíram para esse sucesso. Estamos ansiosos para continuar essa jornada de inovação e crescimento juntos. Já contamos os dias para o próximo encontro”, concluiu Paulo Vasconcelos, diretor da Soul Têxtil.


Fotos: Thonny Hill, Jack Rodrigo e Ricardo Menezes.


A próxima edição do MBXP já tem data: dias 22 e 23 de julho de 2025.

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