Jornalismo independente

liderança absoluta!

Em nova denúncia, MPPE acusa Edson Vieira e pede devolução de mais de R$ 10 milhões em obra do Calçadão

EXCLUSIVO


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou uma nova denúncia contra o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e atual deputado estadual Edson Vieira. Esta é a segunda denúncia apresentada em menos de uma semana.

A nova acusação está relacionada a obra do Calçadão da Feira de Confecções, iniciada em 2013.


Segundo o MPPE, a denúncia aponta que teriam sido autorizados pagamentos por serviços que não foram executados, dentro de um convênio firmado entre a prefeitura e o Governo do Estado. Relatórios citados pelo Ministério Público indicam problemas na comprovação das medições da obra, falta de documentos e valores pagos sem a execução correspondente dos serviços.


Com base nesses apontamentos, o MPPE pede que, caso a denúncia seja aceita pela Justiça e os fatos confirmados ao final do processo, seja determinada a devolução de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos, valor calculado a partir de auditorias e atualizações incluídas no procedimento

O Blog do Ney Lima procurou a assessoria de Edson Vieira, que informou que o deputado ainda não foi notificado oficialmente sobre a denúncia e que irá se pronunciar assim que tiver conhecimento formal do conteúdo. O espaço segue aberto para manifestação.

O blog também entrou em contato com o Ministério Público em Santa Cruz do Capibaribe para questionar por que as denúncias foram apresentadas após tantos anos de investigação, considerando que os fatos remontam a 2013. Até o momento, não houve resposta aos questionamentos encaminhados pelo blog.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...