Decisão do TRE resulta em grande alegria no comício Taboquinha
O comício de José Augusto Maia foi marcado pela alegria do público presente, que foi motivado pela confirmação da candidatura a prefeito feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na última quarta-feira (23). O evento, ocorrido na noite de ontem (26), levou milhares de pessoas a Avenida Cesário Aragão para ouvir as propostas dos candidatos.
No discurso, José Augusto falou sobre uma conversa que teve com três pessoas evangélicas que teriam ido a sua residência firmar apoio a sua candidatura. Segundo José Augusto, o grupo teria afirmado que, apesar de reconhecerem os trabalhos feitos por ele ao longo de suas gestões como prefeito, estavam em dúvidas sobre o voto. Porém, depois da decisão do TRE, chegaram à conclusão que votar em José Augusto seria o melhor para Santa Cruz.
Continuando com o tema, José Augusto chamou a atenção do público para a presença de uma eleitora de 86 anos, Julieta Catolé da Silva, que fez questão de estar no comício por conhecer sua história.
José Augusto pediu aos eleitores que divulgassem o seu plano de governo, que foi lançado esta semana e citou várias propostas, com destaque para a Instalação de uma Universidade Federal, que funcionará no prédio do antigo Colégio Cenecista: “Como deputado federal eu já fui a Brasília, no MEC (Ministério da Educação), e a primeira Universidade Federal virá para Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou o candidato.
Ainda sobre o plano de governo, José Augusto também falou sobre a proposta de construção de um Distrito Industrial e criticou os adversários, que teriam votado contra esta proposta anteriormente.
O candidato seguiu citando propostas do Plano de Governo e em seguida pediu votos para os candidatos a vereadores do seu palanque, dizendo que todos os problemas que lhe ocorreram foram pelo fato de vereadores da oposição terem votado contra José Augusto.
Nanau fala sobre a proposta de instalação de Universidade Federal em Santa Cruz
O candidato a vice-prefeito, Doutor Nanau, lembrou que quando José Augusto Maia foi prefeito desinstalou o colégio Cenecista, que antes tinha ensino particular e passou a ter ensino público. Em seguida, Nanau também prometeu que no prédio será instalada uma Universidade Federal.
“Isso é proposta nossa e nós vamos cumprir. Tudo o que José Augusto tem prometido até hoje ele tem cumprido”, afirmou Nanau.