05
novembro

Duas equipes da Escola Técnica de Santa Cruz são premiadas na Olímpiada Nacional de Aplicativos, no RS


Duas equipes da Escola Técnica Estadual (ETE) José Nivaldo Pereira Ramos, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, foram as vencedoras das edições de 2019 e 2020 da Olimpíada Nacional de Aplicativos (Onda). Os grupos receberam nesta sexta-feira (5) as premiações, na Universidade Aberta do Brasil, em Gramado (RS).

Em 2019, a equipe vencedora foi a Warrior. Os estudantes apresentaram um protótipo de aplicativo que visa denunciar agressões a mulheres no ambiente de trabalho. A Warrior é composta pelos jovens Arthur Arruda, Genilson Guimarães, Joyce Mikaele e Késia Marcelino.

Já a equipe a Waste-Reuse venceu a IV ONDA, em 2020. Formado pelos estudantes Maria Janmille, Jônatas Italo, Pablo Luíz e José Artur, eles desenvolveram um aplicativo que mostra formas de ajudar o meio ambiente no trato com o lixo eletrônico, o chamado e-lixo. O grupo também recebeu certificação de Impactos da Comunidade, pela Google e Ideias de Futuro.

Todos os trabalhos vencedores tiveram a orientação da Professora Lara Bezerra. Segundo a professora, ter os estudantes participando das Olimpíadas é a certeza de que o trabalho árduo está sendo frutífero.

As entregas dos prêmios aconteceram neste ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores