Jornalismo independente

liderança absoluta!

Com 0,9% de sua capacidade, água de Jucazinho deve durar até final de junho

Barragem de Jucazinho - fotos - blog - negocios e informes (4)Paredão da barragem quase vazio – Foto: Blog Bons Negócios & Informes

Foi divulgado mais um boletim sobre o monitoramento hidrológico feito pela Agência de Águas e Clima de Pernambuco (APAC).

O monitoramento mostra que a situação da barragem de Jucazinho não mudou e está com apenas 0,9% de seu volume total, que é de 327 milhões de metros cúbicos.

Em números, a barragem tem pouco mais de 2,9 milhões de metros cúbicos para atender, pelos próximos 60 ou 75 dias aproximadamente 300 mil pessoas em 12 municípios.

Segundo a Compesa, é o menor nível da barragem desde os anos 200, quando foram iniciadas as séries de monitoramentos. Vale salientar que, até o momento, não existe iniciativas em prática para se trazer água para Santa Cruz do Capibaribe e para as outras 11 cidades atendidas pela barragem.

No caso de Santa Cruz do Capibaribe, chegou-se a ventilar a possibilidade de a água vir da barragem do Prata, que atualmente tem 56% de sua capacidade, mas a promessa não foi cumprida.

Há-se a expectativa que a água possa vir através de uma obra do Sistema Pirangi, que através de uma rede de canos, bombas e adutoras, possa trazer a água do Rio Pirangi, na Mata Sul do Estado.

As obras devem ser concluídas, depois de ter sua ordem de serviço assinada, em até oito meses.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...