30
agosto

Casas do Residencial Cruzeiro em Santa Cruz, são invadidas por populares


As casas populares do residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe, foram invadidas na manhã desse domingo (28).

Conforme testemunhas, quem estaria invadindo as casas eram os contemplados, que estavam com o nome na lista de espera na antiga gestão, mas por motivos ainda não divulgados os nomes foram retirados.

Segundo informações de populares, a invasão foi de iniciativa dos próprios moradores, que se manifestaram através de um grupo do Whatsapp e resolverem invadir as casas. Atualmente no local todas as casas foram ocupadas, mais de cinquenta famílias estiveram no local

Nota da Prefeitura de Santa Cruz

Em relação a invasão das casas do Residencial Cruzeiro, ocorrida na madrugada deste domingo (29), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe esclarece que, já entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pelas obras para tomar as medidas cabíveis.

Gostaríamos de comunicar também, que as pessoas contempladas com as casas não precisam se preocupar, pois assim que as obras forem concluídas e as casas estiverem liberadas pela Caixa, os contemplados receberão as chaves.

Esclarecemos ainda, que a previsão de entrega é para novembro deste ano e até lá, alguns ajustes ainda estão sendo realizados. A ocupação foi feita de forma ilegal e os órgãos responsáveis pelas obras já tomaram as medidas cabíveis para que os ocupantes liberem as casas e as obras sejam retomadas. Diante dos fatos, a Caixa Econômica já realizou o boletim de ocorrência e uma ação para reintegração de posse sendo providenciado.

A Guarda Civil Municipal deu todo apoio necessário para segurança do local. Lembramos que essa segurança é de responsabilidade da empresa encarregada pela obra. Seguimos realizando os trabalhos que nos compete e buscando, junto a Caixa Econômica Federal e a empresa responsável, que as obras sejam finalizadas o mais breve possível.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

3 Comentários

  1. José regival dos Santos disse:

    Eu não acho certo iapoi foi lá e sabendo q as casas e por direito de quem foi contemplado tá esperando as casas e ainda tem uma pessoa responsável por a invasão não pode ficar assim tem q ter justiça não pode ficar assim

  2. Fer disse:

    Entraram, destruíram tudo e ainda estão com nome na lista? Espero que tenham identificado um por um. Cadeia pra essa gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores