Jornalismo independente

liderança absoluta!

As curtinhas do Romenyck Stiffen

Romenyck StiffenO plano – Em 30 de novembro de 2016, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), lançou o Plano Municipal de Segurança, colocando o mesmo em prática em 1º de dezembro com a promessa de, em 30 dias, os resultados seriam divulgados.

Frustrou – Sinceramente, ouvi a entrevista do Tenente-coronel Sena na Polo FM, e fiquei frustrado. Esperava ouvir os números comparativos em relação à segurança entre o mês de dezembro de 2016 em relação aos meses anteriores do mesmo ano, o que não ocorreu.

20 dias – Se passaram 20 dias do prazo estabelecido pelo prefeito Edson Vieira em relação à divulgação dos resultados, mas até agora nada. Precisamos saber se o número de homicídios de dezembro de 2016 foi menor se comparamos com os meses anteriores, se os números de assaltos diminuíram, assim como outros números que precisam ser detalhados.

Investimento – A reflexão tem que ser feita, pois o prefeito afirmou, em entrevista ao programa Cidade Notícia em 1º de dezembro que, em um número baixo, estaria aumentando seu investimento na área de segurança em R$ 35 mil mensais.

A sensação – Apesar dos louváveis investimentos, consciente de que segurança é um dever do Estado, o Plano Municipal de Segurança surgiu para dar uma resposta à sociedade com promessa de uma tão propagada sensação de segurança. Contudo, arrastões continuaram, arrombamentos em igrejas e escolas também, assim como o considerável número de homicídios. Nesse contexto, só a comparação poderá mostrar se MELHOROU ou PIOROU.

E você? – Você leitor: está sentindo-se seguro após o Plano Municipal de Segurança? A sensação de segurança chegou até a sua rua, seu bairro, sua querida Santa Cruz do Capibaribe? Podemos ficar tranquilos com os investimentos do Plano Municipal de Segurança e principalmente, com os investimentos do Governo do Estado, em relação ao tema? Você sabe quais foram esses investimentos?

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...