O Central de Caruaru foi rebaixado no último sábado (22) para a Séria A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol, com isso, a diretoria do clube veio a público nesta segunda-feira (11) para pedir desculpas à sua torcida e à sociedade caruaruense pelos resultados abaixo do esperado. A declaração foi feita por meio de uma nota oficial assinada pelo presidente e pela diretoria do clube.
A temporada começou com grandes expectativas, principalmente pelo retorno da equipe a uma competição nacional, que será a Série D no segundo semestre. No entanto, apesar do cumprimento dos compromissos administrativos, o desempenho dentro de campo não correspondeu às projeções.
Diante do cenário, o clube reconheceu a necessidade de analisar os erros cometidos, extrair aprendizados e iniciar o planejamento para o restante do ano. Nos próximos dias, a diretoria anunciará o nome do novo diretor de futebol, que ficará responsável por montar um elenco.
Na nota, o Central reafirmou seu compromisso com a torcida e destacou que o apoio da cidade será fundamental para a recuperação da equipe:
“O Central Sport foi, é e sempre será o clube da cidade, o time do povo caruaruense. Com todos unidos, com certeza voltaremos ainda mais fortes para o restante da temporada.”
A expectativa agora gira em torno dos próximos passos da diretoria, que deve acelerar o processo de reformulação visando a disputa do torneio nacional.