12
julho
Apesar dos investimentos do governo, estrada que leva à primeira cidade do Festival Pernambuco Meu País está destruída
Apesar do anúncio oficial do governo de Pernambuco de que já recuperou mais de 800 quilômetros de rodovias no Estado, investindo R$ 1,5 bilhão em um ano e meio de gestão, ainda há muita estrada no caminho do governo. Uma delas, a PE-130, que está no caminho do festival Pernambuco Meu País, a versão Raquel Lyra (PSDB) do tradicional Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste Pernambucano.
A PE-130, esburacada, é o principal acesso ao município de Taquaritinga do Norte, cidade que marcará a estreia do festival nesta sexta-feira (12/7).
O Festival Pernambuco Meu País vai acontecer de 12 de julho a 1º de setembro deste ano, em oito cidades do Agreste e do Sertão pernambucanos. A expectativa do Estado é gerar emprego e renda nas regiões e, para isso, está investindo R$ 25 milhões na programação cultural do festival.
Mas, para chegar à primeira cidade-sede do Pernambuco Meu País, turistas e até mesmo a população local vão enfrentar uma rodovia perigosa, esburacada, sem acostamento ou qualquer tipo de sinalização – tanto horizontal (na pista) quanto vertical (placas).
Reprodução: TV Jornal Interior