08
fevereiro

Apesar da decisão do TJPE, policiais civis vão manter greve a partir desta sexta-feira, diz sindicato


Os policiais civis de Pernambuco optaram por manter a greve a partir desta sexta (09), apesar da decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco que determinou a não realização do movimento grevista. O anúncio foi feito pelo Sinpol-PE (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) nesta quinta (08).

O Sinpol protocolou um pedido de mediação no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “Não podemos aceitar que a governadora evite o diálogo e, por isso, o pedido de mediação”, afirma Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol.

O Sinpol alega que “de acordo com o STF, no tema 541, “é obrigatória a participação do tribunal de justiça em mediação instaurada pelos órgãos classistas das carreiras de segurança pública, nos termos do art. 165 do CPC, para vocalização dos interesses da categoria”.

“Diante da recusa do governo estadual em abrir espaço para negociações construtivas, a continuidade da greve é uma resposta necessária e legítima, defendida pelo Sinpol em nome da categoria. A decisão do TJPE, vista como uma liminar, será contestada pelo sindicato, que permanece firme em sua luta pelos direitos dos policiais civis”, diz nota do sindicato.

“A governadora afirma que a questão da Polícia Civil está resolvida, mas sabemos que isso não é verdade”, frisou Áureo Cisneiros.

O início da greve está previsto para meia-noite de sexta-feira (9) até que uma proposta concreta de diálogo e negociação seja apresentada pelo governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores