24
novembro

Advogado dá dicas para evitar cair em golpes na internet durante a Black Friday


A Black Friday, promoção que acontece todos os anos na última sexta-feira do mês de novembro aquece o comércio e os cuidados com as compras precisam ser levados em consideração. Neste ano, o evento acontece na próxima sexta-feira (26). O advogado Thalys Henrique dá dicas de como evitar cair em golpes principalmente na internet.

Para Thalys Henrique, com a chegada da Black Friday, vários consumidores precisam ter o cuidado e é interessante porque todo ano têm diversos problemas em promoções, e com isso precauções devem ser tomadas com as compras no comércio eletrônico.

“A gente trata aqui de comércio eletrônico, ter um cuidado redobrado no tocante aos carrinhos dos sites no momento de fechar a compra, se realmente está correspondendo aquele item, verificar as informações e prestar atenção no prazo de entrega, cobrança de frete, porque as vezes o consumidor está comprando com desconto, mas quando vai fechar o frete, acaba pagando bem mais”, comentou.

Fonte da Imagem: Olhar Digital

Outra orientação recomendada pelo advogado é armazenar os dados de pré e pós compra do produto. “Fica a dica também para o consumidor de guardar, armazenar, tirar print de toda tela desde o momento da publicidade até o fechamento da compra. Para caso aconteça algum problema, acionar as medidas judiciais”.

Thalys também afirmou que as compras pela internet têm uma incidência maior e várias dicas precisam ser levadas em conta, uma delas é no tocante a pesquisa. “Pesquisar o preço, pesquisar realmente se esse produto e serviço que o consumidor tem interesse de comprar está com uma margem de desconto”.

Propaganda enganosa

Além dos cuidados com as compras, prestar atenção no local que está comprando o produto é fundamental para não cair nas mãos de golpistas com propaganda enganosa. De acordo com Thalys Henrique, as pessoas acham que a internet é uma terra sem lei. “A gente tem o Marco Civil da Internet, código de defesa do consumidor que se aplica na internet, e diria que nesse ano tem um diferencial a mais na Black Friday no comércio eletrônico, que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O consumidor precisa estar atento para saber se as empresas estão fazendo valer”, explicou.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores