Jornalismo independente

liderança absoluta!

Acusações

“Tem um comercial todo dia dizendo que é de Diogo Moraes quando se sabe que não é”

Fala de José Augusto Maia, que acusou o deputado estadual de usar, de forma politicamente indevida, a duplicação da PE-160

 

Foto: Thonny Hill
Foto: Thonny Hill

Em participação na manhã desta quarta-feira (21) o deputado federal José Augusto Maia (PROS) foi o sabatinado pela equipe de debatedores do programa.

Confira os principais pontos:

 

Demora para a instalação das novas câmeras de monitoramento

 

O debatedor Ralph Lagos questionou o ex-deputado federal sobre de quem seria a responsabilidade em realizar a instalação das câmeras em Santa Cruz do Capibaribe, se do Governo do Estado ou do município. O tema da compra dos equipamentos, R$ 1 milhão, já vinha sendo debatido há meses e retornou após a oficialização da liberação dos recursos.

 

Durante a entrevista, o ex-deputado citou que a culpa dela demora delas não saírem seria tanto do Governo Estadual quanto do municipal e aproveitou para alfinetar o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) quanto as obras da PE-160.

 

Já o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, destacou que a culpa das câmeras não terem sido instaladas seria por conta de atrasos no cronograma do Governo do Estado.

 

O município será contemplado com seis delas. Questionado quando seria essa implantação, o secretário frisou que esse cronograma de instalação das câmeras deve ser cumprido até o fim do mês de novembro.

 

Diogo Moraes faz uso politicamente indevido das obras de duplicação, diz José Augusto

 

“A duplicação da PE-160… Tem um comercial todo dia dizendo que (a obra) é de Diogo Moraes quando se sabe que não é. Eu sempre disse isso aqui: que foi o Moda Center que aumentou o movimento (de clientes), que triplicou, quadruplicou. Santa Cruz é uma das vias mais movimentadas do estado, passaram oito anos e não fizeram, terminou e agora foi uma obra política… Mas aí, aí é Diogo e ninguém vem aqui dizer que Diogo não está querendo usar de uma obra do Governo do Estado e se tem um comercial todos os dias. Mas as câmeras que não saem, aí eu tenho que saber de quem é (a responsabilidade). São todos. A população já gritou.” – frisou.

 

Usina Asfáltica e Coninder

 

Os dois temas que geraram grandes polêmicas nas últimas eleições municipais também voltaram à tona.

 

Questionado pelo radialista Silvio José se havia alguma notícia de que a Usina Asfáltica estaria funcionando, já que as informações que se tem é de que elas estariam paradas, o ex-deputado afirmou que medições para aplicação do asfalto estão sendo feitas pelos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONINDER).

 

José Augusto voltou a dizer que o prefeito Edson Vieira (PSDB) seria o principal culpado do município não ter entrado no consórcio, que atualmente, integram o consórcio os municípios de João Alfredo, Limoeiro e Garanhuns.

 

“A desculpa deles agora é que “se eu visse funcionando em outra cidade, eu dizia alguma coisa”. Não, as máquinas vieram para cá, lacraram… Estava lá o pessoal da prefeitura botando o lacre com a Justiça, expulsando as máquinas de Santa Cruz e eles aplaudindo, achando bom porque Santa Cruz teve esse prejuízo. Vocês vão ver, quando Garanhuns e Limoeiro estiverem fazendo (a colocação do asfalto), eles vão dizer que isso era para ter sido feito em Santa Cruz.” – frisou.

 

Eleições 2016 e 2018

 

Questionado as notícias de bastidores de que ele sairia como vereador em 2016, o ex-deputado voltou a citar que essa disputa ficara para um de seus dois filhos (Tallys Maia ou Augusto Maia).

 

Quanto a disputar as eleições de 2018, ele voltou a citar que o acordo feito dentro do grupo foi o de ser o nome posto como estadual ou federal pelo grupo taboquinha.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...