O prefeito Toinho do Pará (PTB) pode conseguir algo que, há bem pouco tempo, parecia ser impossível: Ter aceitação popular.
Toinho preparou algumas ações para o último ano de sua gestão. São escolas, creches, praças, novos PSFs e, possivelmente, ruas asfaltadas. Além disso, apesar de adversidades, politicamente, o prefeito tem tido sorte com algumas situações.
Esta semana, Toinho saiu com um discurso forte durante o evento Bregaribe, dando um “tapa de luva” no mal estar causado pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Ricardo (PSDB).
Mas, o bom momento vivido pelo prefeito pode não ser suficiente para conter o “fogo amigo” sofrido dentro do grupo de situação, já que, desde os primeiros momentos do governo, Toinho foi vítima de aliados que almejam tomar seu lugar na prefeitura.
É bem verdade que o atual prefeito também teve culpa pelo seu mau desempenho. Os sucessivos erros e a falta de pulso firme e de coragem foram a prova do despreparo administrativo do prefeito.
Certamente, não haverá tempo suficiente para reverter a alta rejeição popular, mas o resultado final do governo não será a tragédia que se desenhava. Quando o desempenho de Toinho do Pará for comparado, em termos de obras e ações, com os governos dos últimos vinte anos, a população deverá perceber que Toinho do Pará não é tão diferente dos outros como se prega.