08
setembro

“A gente não vai dar a cidade a qualquer um” – diz Edilson Tavares ao afirmar que pretende lançar candidato a sucessor apenas em 2024


Fotos: Eduardo Brito.


O prefeito da cidade de Toritama, Edilson Tavares, foi o entrevistado durante o Programa Independente na noite da última quarta-feira (06), através do Santa Cruz Online. O gestor foi questionado sobre como teria iniciado o seu afastamento com o seu vice-prefeito Romero Leal Filho.


“O meu vice queria antecipar a eleição, e eu não via nenhuma necessidade de em 2023 deixar a pauta do trabalho para começar a falar em eleição. As pessoas querem saber se vai ter calçamento, creches e melhoria no transporte. Eu me reunir com os vereadores, vice, secretários e disse que esse era o ano do trabalho, (…) Eu acredito que ele pensou diferente ou talvez achou que já deveria começar a fazer a campanha. Mas, eu ainda não dei a palavra pra ninguém e só vou falar de campanha na época mesmo” – disse o prefeito.



Edilson Tavares foi interrogado sobre um possível acordo que haveria entre ele e o vice-prefeito para as eleições do próximo ano. Em entrevista concedida em março ao Programa Independente, Romero Leal Filho afirmou que: “tinha esse acordo e palavra tem que ser cumprida”. Sobre esse acordo, o prefeito negou.


“Não teve esse acordo e se tivesse eu cumpriria, e não teve nem sequer para reeleição para eu ter ele como meu vice. Eu tenho testemunhas que estiveram com ele e o pai dele para escolhê-lo para 2016, e depois as pessoas tentam criar esses factoides e essa historia do acordo não ocorreu” – destacou Edilson.



Nos bastidores da política de Toritama, o nome do secretário de Governo, Sérgio Colin é citado como um forte nome que pode ser o indicado pelo prefeito Edilson Tavares como seu sucessor para as eleições do próximo ano, porém o gestor preferiu não confirmar.


“Tenho pessoas que andam ao meu lado e iremos fazer um sucessor que será uma pessoa da minha confiança, que tenha competência, conhecimento de gestão e que vá dar prosseguimento a todo nosso trabalho. Só vamos decidir aos 45 do segundo tempo para que não venham contaminar o ambiente, e a gente não vai dar a cidade a qualquer um” – completou.


Edilson Tavares afirmou que a decisão de escolha do candidato será exclusivamente dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores