Aquisição de fardamento e equipamentos de proteção individual trazem melhorias para Guarda Municipal de Santa Cruz

Novos fardamentos da Guarda Municipal. Fotos: Ascom Prefeitura.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social tem executado medidas que buscam proporcionar melhores condições de trabalho para a Guarda Civil Municipal. O implemento de ações como o pagamento do adicional noturno, de 1/3 das férias que estavam atrasadas deste outubro de 2012, das diárias antecipadas das Operações Carnaval e São João da Moda, melhorias nas câmeras do CIMOP (Centro Integrado de Aparelhamento e Operações), a aquisição de viaturas, EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e do novo fardamento facilitaram a execução da função da guarda civil no município.

 

 

A compra de EPI’s, que incluem: capacetes, luvas, joelheiras, cotoveleiras, tonfas, além da proteção, fortaleceu a categoria que passou a ter acesso a um melhor aparato para cumprir suas atribuições. “As modificações na infraestrutura da guarda foram muito benéficas, pois a equipe ganhou mais entusiasmo e passou a desempenhar melhor seu trabalho junto à população”, ressaltou o Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Renato Nunes.

 

De acordo com Secretario de Defesa Social, Coronel Donizetti Rodrigues, há quatro anos a Guarda Municipal não recebia fardamento, o que deixou a categoria com uniformes defasados e de modelos diferentes, prejudicando sua atuação. O fardamento novo na cor azul, tom predominante da brigada em todo o Brasil, serviu para unificar a guarnição que terá um modelo uniforme de identificação diante do cidadão.

 

“Em nove meses, nós da Prefeitura e da Secretaria de Defesa Social fizemos um trabalho de reestruturação da Guarda Municipal para que a valorosa categoria fosse agraciada com aquilo lhe é de direito e tivesse condições básicas para trabalhar”, frisou o Coronel Donizetti.

 

A Guarda de Santa Cruz foi contemplada com o curso de pilotagem da Honda One of Road, que acontecerá em Recife, no qual durante os dias 8 a 10 de outubro, representantes da guarnição participarão de uma capacitação para patrulhamento urbano e rural.

 

Informações da Assessoria.

4 Comentários

  1. Jose de Arruda disse:

    É com politica séria e dando condição de trabalho para os servidores de Santa Cruz do Capibaribe CRESCE !!! Quero parabenizar a GUARDA a Secretaria de Defesa Social Representada pelo Ten. Cel. Donizete, que vem desempenando um excelente trabalho de valorização dos profissionais que compõe esta renomada instituição. Quero Registrar também o apoio que o Prefeito Edson Vieira tem dado a Guarda !!! Parabéns e Sucesso !!!

  2. Jose de Arruda disse:

    Com relação aos fardamentos a sociedade de Santa Cruz do Capibaribe esta percebendo a motivação dos Guardas depois da aquisição dos mesmo. Pois anteriormente a instituição sofria com descasos de antigos gestores. Não tinha EPI, nem muito mesmo Fardamentos, além dos fardamentos é notório que a motivação dos GUARDAS, mais atuantes em prol da sociedade. Sou um Cidadão que já necessitei dos serviços da GUARDA CIVIL MUNICIPAL, e fui prontamente Atendido, Quero parabenizar esta renomada instituição que neste mês completaram 20 anos de relevantes serviços presta á nossa cidade. PARABÉNS !!!

  3. Marcos Antonio disse:

    eu pergunto a vc e ney e a todos os politicos de santa cruz, oque foi que nessa ida esses moleques fardados fizeram de bom para nosso cidade

  4. NEILTON FRANÇA disse:

    QUERO PEDIR ENCARECIDAMENTE AO RESPONSÁVEL PELA GUARDA MUNICIPAL QUE DE UMA VOLTA NA PE160 EM HORARIOS DE PIQUI E UM CAUS TOTAL DIA DE FEIRA AI E QUE E FEIA A COISA,MANDE OS GUARDAS AUXILIAREM OS CONDUTORES PRINCIPALMENTE NO FINAL DA FEIRA,AGENTE SÓ VER ELES QUANDO ACONTECE UM ACIDENTE,LUGAR DE GUARDA E NAS RUAS,SENDO ASSIM JÁ VAI MEUS PARABENS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores