Deputado José Augusto Maia envia comunicado sobre votação dos royalties do petróleo

 

 

Foto: Ney Lima - arquivo

Mesmo antes do pronunciamento da Presidenta Dilma, Eu e vários colegas defendíamos que os recursos dos royalties do pré-sal também contribuíssem para a Saúde e para Segurança, tanto é que fomos contra na primeira votação.

 

 

A Presidenta Dilma há dias enviou uma Medida Provisória (MP) destinando 100% dos recursos dos royalties do petróleo do pré-sal, exclusivamente para Educação. Tanto o PTB, quanto a maioria da base aliada do Governo não aprovou por entendermos que não só a Educação necessita de mais recursos, mas também a Saúde e a Segurança.

 

 

O que deveria ser perguntado ao povo é: a Saúde e a Segurança do Brasil precisam ou não de investimentos?

 

 

Mas esta resposta já estava sendo dada nos movimentos estudantis e sociais que tomam conta das ruas. Milhares de jovens estão clamando por Educação, Saúde e Segurança, contra os altos preços do transporte, a impunidade e outras pautas mais.

 

 

Não sou Deputado lagartixa, que balança a cabeça e aprova tudo que o executivo manda. Sou do povo, convivo no meio dele e conheço de perto seus problemas.

 

 

Fui um dos que participou da luta e junto com meus colegas vencemos a batalha, para que os royalties do petróleo fossem divididos entre todos os Estados e Municípios da União, e não só entre apenas três Estados.

 

 

Vou continuar lutando de forma responsável e consciente para que as riquezas do pré-sal possam, além da EDUCAÇÃO, melhorar também a SAÚDE e a SEGURANÇA do nosso povo.

 

 

Tenho certeza que todos que estão sofrendo nos postos de saúde, hospitais e nos seus corredores, muitos morrendo à míngua pela falta de estrutura, remédios, equipamentos e pessoal; as pessoas que todos os dias são assaltadas e os milhares que carregam a dor de verem seus filhos assassinados, vitimados pela violência, pelo tráfico de drogas e de pessoas, estes tenho certeza, que apoiam meu voto, pensado, analisado e coerente com a realidade vista hoje em todo País.

 

 

Sou membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e Presidente da Sub-Comissão que trata dos Estudos de Financiamentos e Investimentos para Segurança no Brasil, sei o quanto necessitamos nessa área.

 

 

Adianto que já apresentei uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), criando um Fundo Constitucional com um percentual obrigatório para Segurança, como o que já existe de 25% para Educação e 15% para Saúde, nos orçamentos dos Municípios, Estados e União.

 

 

Não sou mais um que foi ao Congresso Nacional apenas sentar em uma daquelas cadeiras, estou lá para defender o Povo do meu País, votando sempre livremente, porque quem me botou lá foram os mais humildes, os mais sofridos e quando voto, é sempre pensado neles.

 

 

Diferente dos que se elegem comprando consciências humanas, gastam fortunas e quando chegam no poder, fazem de suas cadeiras um balcão de negócios para pagar o que gastaram e engordar ainda mais suas riquezas e seus patrimônios.

 

 

Não pude comparecer a votação por estar com dengue, mas fiquei feliz quando vi pela TV Câmara que a Saúde foi contemplada pelos royalties, nesta terça-feira, 25 de junho, por tanto, nossa votação contrária anteriormente fez com que a Presidenta refletisse melhor, enviando um novo Projeto para também contemplar a saúde com as riquezas dos royalties do pré-sal.

 

 

A segurança não foi contemplada no pré-sal, mas temos que encontrar um caminho para conseguir recursos para Segurança que é um clamor nacional, o povo não pode mais continuar convivendo com essa violência.

 

 

Quanto à PEC 37, o povo nas ruas fez valer a matemática, a verdade e a razão, é melhor três investigando do que dois, os resultados com certeza serão mais justos.

 

 

José Augusto Maia (PTB/PE)

Deputado Federal

 

7 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Ué, e ele já melhorou a ponto de escrever um ‘textão’ desse tamanho? kkkk Ah, esqueci que na verdade foi tudo uma armação para não estar na votação da PEC-37, né? Espertinho, srsrs

    1. Maria da Conceição disse:

      Boa observação Fernanda.

  2. ivo aragão leandro disse:

    como sempre o SAMU salva. ou de um jeito ou de outro. mas Sempre o SAMU.

  3. ednaldo disse:

    pessoal tem um monte de papel em frente a residencia de zé augusto lá na 29 da época que ele era prefeito vejam que estrago com o dinheiro público.

  4. jose claudio disse:

    o irmao ze não se emenda mesmo,ate nisso quer pega carona….

  5. altair disse:

    Zé Augusto tá dizendo que é contra a PEC 37,porém eu entendo o seguinte:quem é contra a tal PEC,não assinaria a mesma,mandado-a para o plenário para ser votada!

  6. Elson Souza Cavalcanti disse:

    Engraçado como Vossa excelência tenta de uma forma ou outra sair por cima ou tentar maquiar as informações! Por que Vossa excelência justificou o motivo de ter votado a Favor da PEC 37??? e agora fala que três investigando é melhor que dois??? quando aos royalties do PRÉ-SAL sabemos Deputado que seu motivo é outro juntamente com outros deputados!!! se Você quer tanto que o povo Votem em Você por sua luta vai aqui 2(dois) conselhos 1° cumpra com o que você prometeu no pleito Politico em 2010 pois na era da informática por mais que Você e seu filhinho Thallys Maia tente iludir o povo temos as informações que queremos inclusive promessas de campanhas eleitorais da Época que for! 2° e a mais importante se Você quer garantir sua futura reeleição em 2014 lute pela PEC 260 você sabe muito bem que a população Brasileira é 100% a favor que diminua o numero de deputados na câmara e na assembleia com os mais de 43 milhões que possam ser economizados pode-se investir prioritariamente em Segurança e Saúde! com este projeto aprovado e de “sua” autoria garanto que você ganha qualquer reeleição! FICA À DICA DEPUTADO! Aguardamos resposta! pois continuaremos a cobrar pelas suas promessas de campanha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores