Santa Cruz do Capibaribe tem Semana de Meio Ambiente


Durante os dias 03 a 08 de junho, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e do Senai – Santa Cruz vai desenvolver atividades relacionadas a Semana do Meio Ambiente, e vai contar com uma agenda de atividades.

 
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, as ações terão como foco a promoção de um debate a respeito do lixo produzido no nosso município e seu tratamento, bem como, mostrar o impacto ambiental sofrido pelo rio Capibaribe.

 
A realização de palestras na Escola Técnica do Senai, visitações ás rádios para promoção de uma conscientização ambiental, plantio de árvores através do projeto Pedale e Plante, um trabalho de conscientização da população ribeirinha de toda a extensão do rio Capibaribe que corta o município, serão algumas das atividades realizadas durante esta semana.

 
“Nesta semana, queremos dar publicidade ao Aterro Sanitário, local onde o lixo produzido na cadeia produtiva poderá ser tratado e reduzir seu impacto no meio ambiente, a importância de manter a cidade limpa e chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de criarmos uma estrutura melhor para o Rio Capibaribe”, frisou Bruno Bezerra.

 
“O trabalho da retirada do lixo das margens da PE-160 e plantio de árvores no local já foi iniciado, e para que ele obtenha êxito precisamos da colaboração de toda a população”, observou o Diretor do Meio Ambiente Pablo Ricardo.

 

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores