22
julho

Etapa final


2ª edição do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015 valerá como final do Campeonato Pernambucano de Surf

 

 

A 2ª edição do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015 – que acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho na praia de Macaraípe, em Ipojuca – valerá como etapa final do Circuito Pernambucano de Surf deste ano. Por isso, a expectativa é grande entre os surfistas que estão na disputa pelo título estadual na categoria Profissional.

 

Nomes como César Aguiar (campeão do ano passado), Thiago Silva (talento das categorias amadoras que vem conquistando seu espaço na Pro) e Ivan Silva (revelação do ano de 2015) estão entre os favoritos. Outros grandes surfistas como Douglas José, Alan Donato, Bruno Rodrigues e Elivelton Santos também prometem um show de manobras nas águas claras e agitadas de Maraca.

 

O Circuito Pernambucano de Surf 2015 teve sua primeira etapa realizada em março, na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha. As demais etapas aconteceram no início e no final de junho, em Itapuama e Olinda, respectivamente.

 

Foto: Max Bruno.

 

Para a Associação Nordestina de Surf (ANS) e a Federação Pernambucana, a finalização do circuito nessa época do ano é de extrema importância, pois os atletas ficam livres para participar de outras competições a nível nacional e internacional e que acontecem, na maioria, no segundo semestre.

 

“A Federação e a ANS se dedicam ao máximo para oferecer aos atletas um circuito organizado. Saímos na frente ao finalizar nossas atividades a esta altura do ano, beneficiando os atletas que podem se programar de acordo com o calendário das principais competições nacionais e internacionais”, explicou Geraldo Cavalcanti, presidente da ANS.

 

Nesta etapa, 200 atletas competirão em 10 categorias: Infantil, Iniciante, Mirim, Junior, Open, Senior, Grand Kahuna, Longboard, Feminino Open e Profissional. O principal atrativo é o prêmio de 10 mil reais para a Profissional. Em todas as categorias, os vencedores ganharão uma prancha Minnemann Surf e os quatro primeiros colocados serão premiados com troféus e kits exclusivos da Rota do Mar.

 

O campeão geral da categoria Profissional, que será conhecido após a realização da 3ª etapa do Circuito em novembro, no Rio Grande do Norte, receberá ainda uma passagem aérea internacional para sua próxima trip de surf.

 

As inscrições custam R$ 150,00 para a categoria Profissional e R$ 70,00 para as demais. As reservas de vagas podem ser feitas até o dia 23 de julho com a Federação Pernambucana de Surf e Associação Nordestina de Surf (ANS) através do e-mail: ansgeraldinho@hotmail.com ou pelo telefone (81) 99282-5177. Também serão permitidas inscrições no local da prova para as vagas não preenchidas. O pagamento deverá ser feito no local do evento no dia 23 (das 9 às 12h e das 14 às 17h) e no dia 24 (das 7 às 12h).

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores