01
julho

Informe da Secretaria


Secretaria de Educação finaliza São João Escolar

 

 

 Ao som de muito forró, arrasta pé, comidas típicas, quadrilha matuta, fogueiras, escolha do Rei e Rainha do Milho, arraiais, brincadeiras juninas e apresentações culturais. A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe concluiu neste último final de semana o São João das Escolas Municipais 2015.

 

 

Todas as 25 unidades de ensino da cidade realizaram seus festejos alusivos ao padroeiro do Nordeste, São João. Os eventos contaram com participações de alunos, professores, gestores e, principalmente da comunidade.

.

 

 Em visita pelas escolas, o prefeito Edson Vieira (PSDB), disse que a festa de São João é a grande confraternização Nordestina. “O São João é a nossa festa maior, uma grande confraternização nordestina, e nada melhor que celebrarmos nossas tradições nas escolas, que por sua vez, têm conservado a nossa cultura”.

 

 

“Realizadas nossas festas juninas com muita alegria, felicidade, paz e harmonia. Gestores, professores, alunos e a população participaram ativamente das nossas comemorações. Não tenho dúvidas que esta união, escola e comunidade, tem feito a diferença na educação de Santa Cruz”, destacou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

.

 

 Cacildo Nascimento, gestor da Escola João Maia Neto falou de sua alegria ao realizar as festividades de São João com alunos e população. “Parabenizo todos os nossos colaboradores, pois arregaçaram as mangas e fizeram uma belíssima comemoração. Parabenizo também os alunos e a comunidade, porque compareceram e abrilhantaram a nossa festa junina”.

 

 

“O São João é uma festa tradicional que vem de nossos ancestrais, todos os anos eu tento repassar essa conhecimento aos meus alunos, isto nada mais é que transmitir a nossa cultura”, disse Flaviana da Silva, professora da Escola Professora Orlandina Arruda de Aragão.

.

 

As comemorações juninas deste final de semana aconteceram nas Escolas Ivone Gonçalves de Araújo, Lindalva Aragão de Lima, Professora Orlandina Arruda de Aragão, João Maia Neto e Intermediária José Quirino da Silva, também o Centro de Educação Infantil Professora Maria Betânia Aragão.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores