AS POLÊMICAS CURTINHAS
O momento de Fernando
X
O momento de Zé
O vereador Fernando Aragão (PROS) pode estar conseguindo em 2015 algo que teve dificuldade de atingir ao longo de toda a sua vida: unir as credenciais qualitativas com os números quantitativos.
A enquete veiculada pela Rádio Polo FM nesta quarta-feira (18), revelou que a maior parte dos participantes indica seu nome para concorrer ao cargo de prefeito pelo grupo de oposição nas eleições de 2016.
Mas o bom momento vivido por Fernando choca com o momento vivido por José Augusto Maia, que ao contrário do que muitos pregam também é bom.
José Augusto saiu vencedor na disputa com o seu próprio grupo, na eleição do ano passado. Seus candidatos foram bem sucedidos nas urnas e o recado foi dado: vai ditar as diretrizes do partido daqui pra frente.
Resta saber se em 2016 “a roda grande conseguirá passar na menor”.
Uma bomba prestes a estourar – Sabe aquele personagem que é subestimando pelos aliados, que é esquecido pelos pares e que quando todos o julgam estar esgotado ele ressurge do nada e passa a ser o centro das atenções?
Pode anotar: nos próximos meses ninguém vai falar de outra coisa. Muitos fizeram pouco caso dele, mas em breve ele terá muito o que falar.
Ele é a bomba esquecida que não dá mais tempo para desarmar. Seu nome começa com “Aguinaldo” e termina com “Xavier”.
.
Quebra de conflito – Especula-se que nos próximos dias as peças do xadrez do governo vão mudar, mas o motivo não é uma ofensiva ao adversário, será a contenção de conflito interno.
Júnior Gomes poderá assumir a Secretaria de Serviços Públicos e Francisquinho assumirá o mandato de vereador na Câmara.
Com a alteração o prefeito Edson Vieira elimina o fogo amigo entre ex-presidente e presidente no Poder Legislativo.
.
O broche do deputado – O ex-deputado José Augusto Maia pode ainda estar usando o broche de deputado federal em Brasília. Recentemente ele foi visto nos corredores do Congresso pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) que jurou ter percebido que o broche continua sendo utilizado.
O broche permite que parlamentares transitem livremente pela Casa e pelo plenário. José Augusto deixou de ser deputado em janeiro deste ano.
.





