27
setembro

Reconhecimento


Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe sanciona Lei que institui o Dia Municipal do Surdo

 

 

Nesta sexta-feira (26), data em que é comemorada o Dia Nacional do Surdo, a comunidade surda de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, recebeu a sanção da Lei 2.378/2014 que instituiu o “Dia Municipal do Surdo”.

 

O ato foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito Edson Vieira, do presidente do Legislativo, Júnior Gomes, autor na lei, dos secretários executivo de Articulação Política, Jéssyca Cavalcante e de Educação, Joselito Pedro, vereadores, representantes de associações e entidades da sociedade civil que lutam pela causa das pessoas com deficiência.

 

 

O presidente da Associação dos Surdos de Santa Cruz do Capibaribe, Jefferson Emanoel que entregou uma carta de intenções com as demandas da associação, ao prefeito do município e ao presidente da Câmara, falou sobre o significado do evento e as dificuldades enfrentadas pelos surdos.

 

“Estou muito feliz pela participação de todos aqui, neste dia 26 de setembro, nosso Dia Nacional do Surdo, e também gostaria de aproveitar para mostrar que nós surdos precisamos divulgar nossas dificuldades e buscar nossos direitos, como a disseminação da linguagem de libras”, ressaltou Jefferson.

 

 

“Tenho a satisfação de ter conquistado avanços no nosso governo na área da inclusão, através de ações na área do social, como a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, na educação, com a criação de um Departamento de Educação Especial e Inclusão, para atender mais de 200 alunos com deficiência da rede pública de ensino, que também contam com intérpretes de libras que fazem um trabalho com os alunos surdos, além da implantação do Camarote da Acessibilidade para receber as pessoas no São João e na Festa de Setembro, e dizer que até o final do nosso mandato, o intuito é implementar ainda mais ações”, disse o prefeito Edson Vieira.

 

Para o presidente da Câmara, Júnior Gomes, instituir o Dia Municipal do Surdo possibilitará a inclusão das pessoas que por muito tempo foram deixadas as margens de todo o processo e agora são valorizadas. “Tivemos a felicidade de sermos o autor da lei e junto com o prefeito, entidades e as pessoas que são homenageadas hoje, no Dia Nacional dos Surdos, estarmos sancionando a Lei que institui o seu dia municipal”, enfatizou Júnior Gomes.


Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores