26
março

Resultado final do Enem será divulgado na próxima segunda (29)


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estarão disponíveis após as 18h de segunda-feira (29). Os inscritos poderão consultar o resultado por meio da Página do Participante ou do aplicativo do certame.

Para treineiros, ou seja, estudantes que prestaram o Enem mas que ainda não concluíram o ensino médio ou não estão no último ano do segmento, os resultados serão liberados após 60 dias, portanto, em 28 de maio. Nessa data também estará disponível a vista pedagógica da redação.

Serão divulgadas as notas das provas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, matemática e redação. Os resultados obtidos no exame poderão ser aplicados em programas de acesso ao ensino superior oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) receberá inscrições de 6 a 9 de abril e o resultado da chamada regular será divulgado em 13 de abril. Por meio do programa, instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para os inscritos na última edição do Enem, que tiraram nota maior que zero na redação e não participaram do certame na condição de treineiro.

O candidato pode escolher até duas opções de cursos, além disso há sistema de cotas. Para os candidatos que não forem aprovados na primeira ou segunda opção de formação, haverá a possibilidade de manifestar interesse em participar da lista de espera de 13 a 19 de abril e o resultado sai a partir de 23 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores