13
setembro

Em Santa Cruz – Mundo Senai promove qualificação e orientação profissional para estudantes e população


Fotos: Thonny Hill

Está sendo realizado, na unidade Senai em Santa Cruz do Capibaribe, mais uma edição do projeto Mundo Senai, focado na qualificação profissional. Na unidade de Santa Cruz, estão sendo realizadas oficinas, apresentação de projetos, demonstração da unidade móvel (com foco na construção civil) e também visitas guiadas por alunos e profissionais da instituição.

Nas visitas, estão sendo apresentados ao público os cursos oferecidos (seis ao todo), projetos desenvolvidos, estrutura da unidade local e também a realização de dinâmicas e jogos. Nesta quarta-feira (13) está sendo realizado o terceiro dia do projeto, que se segue até a próxima sexta-feira (15). Durante a tarde, o público visitante era formado por estudantes de escolas públicas e privadas.

 

 

Na unidade, também está sendo realizada a “Olimpíada do Conhecimento”, competição de educação profissional que conta com participantes das unidades do Senai Santa Cruz e também do Senai Paulista.

As competidoras têm como objetivo a confecção de uma peça, uma jaqueta, partindo desde a sua criação, modelagem, costura e acabamento. As duas melhores irão competir em mais uma etapa, sendo que a vencedora será a representante do estado na competição nacional.

De acordo com a diretora da unidade Senai-SCC, Cristina Barbosa, o projeto Mundo Senai proporciona muito mais do que uma simples apresentação do que a unidade oferece.

 

“Estamos expondo aqui algo que vai além do que nossa unidade física, mas sim mostrando nossos diversos cursos, tirando dúvidas, apresentando projetos que desenvolvemos e claro: abrindo portas para esses estudantes e também ao público que possam se qualificar ainda mais, estarem ainda mais preparados para o competitivo mercado de trabalho” – citou.

O projeto Mundo Senai é aberto ao público e acontece a tarde (a partir das 13h) e também a noite, a partir das 18h30. O Senai Santa cruz está localizado a Rua Maria Paulina da Conceição-251, bairro Nova Santa Cruz (próximo a igreja Vale da Benção II).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores