31
maio

Informe da Secretaria


Secretaria de Educação realiza concurso Ler Bem 2015 para estudantes da rede municipal de ensino

 

 

Com a finalidade de promover e incentivar a leitura, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, realizou na tarde desta quinta-feira (28), o 3º concurso “Ler Bem”. O evento que é promovido pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuição), envolveu alunos do 4º ano das escolas da rede municipal de ensino.

 

A primeira fase do concurso contou com a participação de 16 estudantes que fizeram a leitura de um único texto. Já a etapa final, teve 8 alunos disputando a 1ª colocação. Iasmim Melo, Escola Donatila da Costa Lima, venceu a competição; Pedro Vinicius, Escola Intermediária José Quirino da Silva, conquistou a segunda colocação e Iasmim Lima, da Escola Professora Orlandina Arruda Aragão, ficou em terceiro lugar.

 

 

“Fiquei admirada com o desenvolvimento de nossos alunos, isso nos deixa muito feliz, pois indica que a educação municipal de Santa Cruz vive um bom momento. Gostei das apresentações, todos estão de parabéns, alunos, professores e toda equipe das unidades de ensino”, frisou Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação.

 

Davison Silva, coordenador da competição falou do apoio da prefeitura para a realização do evento. “A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe prioriza bastante este evento, dar toda ênfase para que a gente possa montar uma estrutura boa, e assim os alunos promoverem um verdadeiro show de leitura. Esse concurso consegue mobilizar todas as escolas, incentivando os alunos ao hábito da leitura”.

 

 

“É um orgulho está aqui, agradeço a todos que me ajudaram e torceram por mim. Minha irmã foi a vencedora do ano passado, ela me deu algumas dicas, fui seguindo os conselhos dela e assim conseguir vencer”, destacou Iasmim Melo, vencedora do  concurso Ler Bem 2015.

 

Wemerson Felix falou de sua alegria ao ver seu filho participar da competição. “Esse concurso incentiva os meninos a ler mais, inclusive meu filho se sentiu muito motivado ao participar dele. Estou muito satisfeito pela forma como foram realizadas as provas, transparente, sem privilegiar ninguém”.

 

Os alunos que participaram do concurso receberam medalhas e brindes, as escolas, certificados de participação.  Do primeiro ao terceiro lugar, os estudantes foram premiados com presentes e troféus. A próxima etapa do concurso Ler Bem será em Gravatá, fase regional, porém sem data definida.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores