05
agosto

Pernambuco tem sete meses seguidos de queda em homicídios, diz SDS


O número de homicídios cometidos em Pernambuco caiu pelo sétimo mês consecutivo. Dados preliminares de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) apontam que julho passado terminou com 19% a menos de assassinatos em relação ao mesmo mês de 2020.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (4), durante reunião do Pacto Pela Vida comandada pelo governador Paulo Câmara. No acumulado dos sete meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2020, a retração do número de homicídios foi de aproximadamente 15%.

Em relação aos dados preliminares da Secretaria de Defesa Social, o governador ressaltou que o Estado está cumprindo uma meta ambiciosa. “Temos um ano com a menor taxa de mortalidade da história do Pacto Pela Vida. O trabalho está muito focado e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, justificou.

Houve também queda de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Na comparação com julho do ano passado, foram 7% a menos de roubos. Mesmo índice registrado no confronto dos sete meses de 2021 com igual período de 2020. As estatísticas consolidadas dos crimes contra a vida e contra o patrimônio serão divulgadas pela Secretaria de Defesa Social do Estado no próximo dia 16.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores