09
janeiro

Família de Taquaritinga do Norte tem história emocionante retratada no Faustão


02
Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo (08) a cidade de Taquaritinga do Norte ganhou notoriedade nacional, ao ter a emocionante história de uma de suas famílias retratada no programa Domingão do Faustão.

O programa trouxe, para o público, a história de Severina Figueirôa (87 anos, conhecida por “Dona Linal”) que, juntamente com o esposo Henrique de Melo (94 anos), privilegiou a educação intelectual como principal ferramenta para dar um futuro melhor para seus filhos.

A idosa, que só estudou a primeira série do ensino fundamental e viveu uma infância muito difícil, é mãe de 12; sendo que 07 deles terminaram o ensino superior e, dos sete, cinco deles são pós-graduados. Todos possuem hoje uma vida melhor, onde conseguiram bens materiais de vários tipos.

Um fato que chama a atenção é que, para que não faltasse o material didático básico, o casal trocava ovos de galinha por lápis, borrachas e cadernos, muitas vezes a troco de ter menos comida na mesa.

03
Dona Linal, que trouxe notoriedade ao município graças ao seu exemplo

Casados há 70 anos e hoje com 28 netos e 12 bisnetos, a idosa também foi a responsável por ensinar os filhos a ler e a escrever, fato que abriu as portas para a educação e o ensino superior anos depois para a maioria. O casal ainda reside na zona rural do município.

Na casa, as enxadas que usavam para trabalhar na roça ganham lugar de destaque, já que segundo Dona Linal, foi o trabalho com elas e a força de vontade do casal que deu início a mudança da realidade da família através da educação.

Confira a emocionante história da família no link a seguir: História Emocionante

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores