19
agosto

Empresário Hamilton Tibúrcio foi preso pela Polícia Civil durante a Operação Fim de Feira


Acusação envolve crimes de ordem tributária e lavagem de dinheiro

/

Imagens divulgadas pela Polícia Civil

 

 

 

O empresário santa-cruzense Hamilton Tibúrcio, dono do Supermercado Alírio Tibúrcio, foi preso preventivamente durante a operação Fim de Feira, deflagrada na manhã desta quarta-feira (18), em Santa Cruz do Capibaribe, pela Polícia Civil de Pernambuco. A informação foi apurada e confirmada pelo Blog do Ney Lima. Ele é suspeito de cometer crimes de ordem tributária e lavagem de dinheiro.

A investigação visou elucidar a prática operacional de grupo familiar que constituía empresas em nome de parentes e de interpostas pessoas para continuar a atividade de compra e venda de mercadorias, uma vez que a situação fiscal dos envolvidos impedia a aquisição de mercadorias para revenda. As empresas abertas, sem impedimento para atuação mercantil, foram utilizadas para a aquisição de produtos para abastecer as lojas do grupo familiar, que deve mais de R$ 8 milhões em impostos, segundo a Polícia Civil.

Na execução da operação, participaram 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Além de prisão preventiva do empresário Hamilton, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar. Alguns detalhes da operação foram divulgados na manhã desta quinta-feira (19) durante entrevista coletiva realizada pela Polícia Civil de Pernambuco na Capital Pernambucana.

O Blog tentou contato com familiares de Hamilton para ouvir sua defesa, mas não obteve retorno.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores