21
dezembro

Em Toritama – Lixão às margens da BR-104 será desativado nesta sexta-feira


Fotos: Assessoria Prefeitura Municipal de Toritama

Nesta sexta-feira (21) será desativado o lixão que ficava as margens da BR-104, na cidade de Toritama. De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura local, a desativação será marcada com a realização de uma solenidade as 9h, que contará com presença de autoridades também de cidades vizinhas que são afetadas direta e indiretamente com a poluição, causada em especial pelas queimadas.

Já de acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Lima, o lixão recebia até duas mil toneladas de resíduos por mês e, com o encerramento das atividades, a área deverá passar por uma limpeza e estudos de recuperação ambiental.

Ainda segundo o secretário, há também a possibilidade de o local, que possui cerca de 20 hectares, ser transformado em um parque florestal ou até mesmo um distrito industrial. Atualmente, o lixo e os resíduos que são produzidos em Toritama estão sendo destinados a um aterro sanitário alugado pelo poder público, que fica em uma área rural na cidade de Caruaru.

 

Já os catadores que trabalhavam no local, a prefeitura afirmou que eles foram cadastrados e destinados a programas sociais como o Bolsa Família, fornecimento de cestas básicas e vagas em cursos do Pronatec para as atividades de confecções de roupas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores