06
dezembro

Corpo de Bombeiros revela que fogo em Taquaritinga foi controlado


2.

No final da tarde desta terça-feira (06), o incêndio que tomava conta da serra de Taquaritinga do Norte  foi controlado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas foram contidas e conseguiram impedir que o fogo se alastrasse. Os bombeiros informaram que trinta homens da equipe estiveram no local junto com alguns voluntários da região.

O incêndio que teria se concentrado no Monte da Conceição, também atingiu as proximidades da Rampa do Pepê. A equipe de Bombeiros relatou que existiam três focos de incêndio no local e que desde o último fim de semana, moradores se revezam na serra para ajudar os militares.

Ainda de acordo com a equipe, o local é de difícil acesso e que o clima seco, a baixa umidade e as altas temperaturas contribuíram para a queimada. O incêndio em Taquaritinga do Norte, consumiu cerca de cinco hectares da vegetação.

Uma equipe de biólogos e engenheiros florestais do CPRH estiveram no local nesta terça-feira, com equipamentos apropriados para o resgate de animais silvestres na área atingida pelo incêndio. Os animais resgatados foram levados ao Centro de Animais Silvestres de Pernambuco, em Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores