04
agosto

Construção da Adutora de Serro Azul inicia ainda neste ano e deverá ser entregue em março de 2019


A realização da audiência pública, na cidade de Bezerros, nesta sexta-feira (04), foi o primeiro passo para concretizar a obra da Adutora de Serro Azul, um investimento de R$ 200 milhões, recursos do Governo do Estado e Compesa, com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A nova adutora irá transportar uma vazão de 500 litros de água por segundo, a partir da Barragem de Serro Azul, localizada em Palmares, na Zona da Mata Sul, para ser destinada ao abastecimento de 800 mil pessoas em dez cidades da região Agreste.

Dentro de 15 dias deve ser publicado o edital de licitação e a previsão é que até o mês de outubro, seja assinada a ordem de serviço para início da obra. O prazo de conclusão da Adutora de Serro Azul é março de 2019.

O projeto da Adutora de Serro Azul prevê a implantação de 68 quilômetros de adutora, quatro estações de bombeamento e um reservatório com capacidade para armazenar 4,5 mil metros cúbicos de água.

A nova adutora será interligada à Adutora do Agreste na cidade de Bezerros, próximo a Encruzilhada de São João, e vai beneficiar, de forma direta, as cidades de Gravatá, Caruaru, Bezerros, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores