29
março

Cancelamento da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém deixa figurantes em situação muito difícil, afirma organização do evento


Foto: Arquivo.

O cancelamento das temporadas 2020 e 2021 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém estaria trazendo sérias dificuldades para a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, para o turismo de Pernambuco e para os moradores do Brejo da Madre de Deus que trabalham na montagem na encenação durante a Semana Santa, foi o que informou a organização do evento.

Segundo os organizadores, a Paixão de Cristo é uma das principais atrações turísticas do país no período da quaresma, e o espetáculo movimentava a economia do estado e da região gerando emprego e renda para a população. No distrito de Fazenda Nova, onde está a cidade-teatro de Nova Jerusalém, muitos moradores que há anos trabalham no espetáculo como figurantes ou em serviços gerais ficaram sem a renda que garantia o sustento da família na maior parte do ano.

Ao todo mais de 1.500 empregos diretos foram perdidos por dois anos consecutivos e mais de 8 mil empregos indiretos deixaram de existir. De acordo com o organizador Robinson Pacheco, a paralisação das apresentações deixou a Sociedade Teatral de Fazenda Nova sem a receita necessária para a manutenção da cidade-teatro e também para investir nas futuras apresentações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


error: Copiando nosso texto?