05
abril

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


Nova fase ou Game Over?

,

Filiação: Como havíamos adiantado nas últimas Curtinhas, o vereador Helinho Aragão se filiou na última quinta-feira, 02/04, ao PSB e segue em frente com suas pretensões de ser candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Game Over?: Após a filiação do vereador Helinho Aragão, conversamos com membros da ala Maia/Moraes e os mesmos afirmaram que o assunto está encerrado, que houve um Game Over (fim de jogo) nas pretensões de Fernando Aragão e Eduardo da Fonte e ter o apoio do PSB para eleições municipais.

Nova fase: Interpretação diferente de membros da ala Fernandista, os mesmos afirmam não haver um Game Over em relação ao apoio do PSB, mas apenas uma nova fase do jogo com elementos novos e decisivos.

Convenção: Uma coisa é certa, o grupo Taboquinha não consegue ter uma eleição tranquila e parece que chegarão mais uma vez próximo às convenções, caso tenha eleições, de forma muito indefinida.

Nova fase: Mas quem estará em uma nova fase será o secretariado do prefeito Edson Vieira (PSDB), pastas importantes tiveram modificações, devido ao prazo eleitoral que fez com que alguns secretários deixassem as pastas para disputar as eleições de 2020.

Saíram: Gilson Julião (Desenvolvimento Urbano), Dr. Nanau (Saúde), Ivanilson Feitosa (Governo e Desenvolvimento Social), Flávio Dunda (Secretaria Extraordinária de Habitação e Serviços Públicos) e Lenildo Araújo (Secretaria executiva de Agricultura), todos tentarão uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições de 2020.

Entraram: André Bezerra (Desenvolvimento Urbano), Poliana Costa (Saúde), Cristiane Souza (Governo e Desenvolvimento Social), Francisco Ricardo (Secretaria Extraordinária de Habitação e Serviços Públicos) e Israel Moura (Secretaria executiva de Agricultura).

Game Over: Está descartada qualquer possibilidade do professor Joselito Pedro ser o candidato a vereador, mas pode ser vice de Dida de Nan, como foi especulada, pois para a majoritária ele só pode ficar no cargo de secretário até 4 de junho.

Proporcionais: A semana foi importante para algumas siglas se fortalecerem em relação às eleições de 2020, muita gente se filiou até a data limite, 04/04. Durante os próximos dias, quando os nomes filiados forem revelados, teremos uma noção de como cada sigla estará para disputa da câmara de vereadores nas eleições de 2020. Contudo, já adiantamos, pelos nomes revelados e seus potenciais eleitorais, que PSDB, MDB, DEM, PSD, PP e PSB serão siglas com grandes possibilidades de garantir cadeiras nas eleições de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores