Secretaria de Saúde de Santa Cruz entrega fardamento novo para equipe do SAMU

 

 

Na última terça-feira (29), os 29 profissionais que integram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, receberam fardamento novo entregue pela Secretaria de Saúde.

 

 

A unidade do SAMU de Santa Cruz atende em média 180 ocorrências mensais e conta com duas viaturas – Unidade de Suporte Avançado (USA) e Unidade de Suporte Básico (USB), quatro médicos, sete enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, dez condutores e três técnicos de enfermagem especialistas em atendimento via motolância (serviço de atendimento de emergência com motocicleta), que em breve será implantado no município.

 

 

“Ficamos muito felizes em padronizar toda nossa equipe com fardamento novo, na certeza de sempre procuramos prestar o melhor serviço à população identificando nosso profissional”, relatou a coordenadora do SAMU, Lenice Cordeiro.

 

 

O secretário de Saúde Breno Feitoza participou da entrega do fardamento e comemorou a proximidade da implantação do serviço da motolância para população. “A saúde de Santa Cruz está recebendo investimentos em todas as áreas, seja na Atenção Básica com reformas, ampliações e construções de PSF’s e conquista de profissionais do Programa Mais Médicos, quanto na média e alta complexidade, com a reforma do Hospital Municipal, construção da AME Infantil e da UPA, bem como, na entrega de fardamentos e luta pela implantação do serviço da motolância”, ressaltou.

 

 

Para acionar o SAMU, as pessoas deverão ligar para o atendimento de emergência através do número 192 e aguardar a chegada da equipe.

 

informações da Assessoria.

Um Comentário

  1. sergio disse:

    Nossa, será que estamos mesmo no planeta terra? ou será que este secretario pensa que o povo desta cidade é imbecil a ponto de achar que isto é um grande feito a ponto de virar notícia. Na verdade matérias como essa não deveriam ser veiculadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores