09
outubro

Ação


Novo AME vai reunir especialidades para o atendimento infantil em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

O AME Infantil, Ambulatório Médico Especializado voltado para o atendimento exclusivo às crianças, localizado no bairro Nova Santa Cruz, está com obras em fase de conclusão, e em breve será entregue à população de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Com estrutura física completamente adequada, climatizada e humanizada para o acolhimento e atendimento das especificidades da criança, o novo equipamento de saúde, será a segunda policlínica entregue pela Prefeitura Municipal à população santa-cruzense.

 

O AME Infantil contará com neurologia, pediatria, fonoaudiologia, endocrinologia, cirurgia pediátrica, nutrição, psiquiatria, psicologia, terapia ocupacional e psicopedagogia, além de centro de vacinação e realização dos testes do pezinho, da orelhinha, do olhinho e da linguinha.

 

 

A unidade de saúde também concentrará a marcação de consultas e exames para o público infantil, inovação que visa diminuir as filas na Central de Marcação e proporcionar mais conforto às mães e os filhos. Os únicos serviços realizados fora do AME Infantil serão os atendimentos de urgência e emergência, que ainda continuarão no Hospital Materno Infantil.

 

“Entregar essa nova unidade de saúde com o ambiente todo acolhedor e adaptado às necessidades do público infantil, será uma grande conquista não só para as mães e filhos, mas para todas as famílias santa-cruzenses que serão muito bem atendidas”, frisou o secretário de Saúde Breno Feitoza.

 

O AME Infantil foi totalmente construído pela gestão municipal, atuando em convênio com o governo do estado, e contou com cerca de 500 mil reais em recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios) e 100 mil reais de investimentos do município.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?