26
julho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

CAÇA PROMISSORA – Um tempo atrás, o vereador de sangue impuro saiu para “caçar” nuns terrenos da cidade. Ele queria pegar um tucano, passarinho de grande porte. Se a “cassada” fosse bem-sucedida daria para se alimentar por muito tempo. Nesses tempos de desgaste por conta do auxílio alimentação que ainda nem está sendo pago, seria a esperança de poder voltar a aparecer na rua, nas malas e grupos de WhatsApp tranquilamente. Os entendedores entenderão! 

PADRE NA EDUCAÇÃO – Em Belo Jardim, o Secretário de Educação será o padre Geraldo Magela. Espera-se que o sétimo mandamento seja mais respeitado do que nunca. Espera-se que atestos de queijo do reino e provolone para professores também não sejam assinados. 

BLOQUEIOS – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também teve seus bens bloqueados, com exceção do tríplex do Guarujá, razão de sua condenação. Lula, o prefeito e Joesley tiveram bens bloqueados, mas só o Joesley conseguiu desbloquear. Os advogados do homem são bons… 

SEM MANDATO – Tem vereador que está sofrendo tanto com a pressão popular contra o auxílio alimentação que já pensa em desistir da carreira política e não concorrer à reeleição em 2020. Parece que parafuso de alumínio não aguenta arrocho mesmo. E tem vereador que, com a possibilidade de redução do salário para pouco mais de quatro mil reais líquidos, aceita deixar o mandato para o suplente se for contemplado com um camarote nos próximos três anos de São João da Moda. Parece que é bem mais rentável e Vale a Pena.

RECATADOS E DO LAR – Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe continuam recatados e do lar. Raríssimas aparições públicas durante essa polêmica com o “auxílio alimentação”, “vale coxinha”, “projeto miojo”, “bolsa marmita” ou como queiram chamar.

TÍTULO DE CIDADÃO – Será que existe uma disputa na câmara de vereadores para ver quem será o parlamentar que vai dar o título de cidadão ao advogado André Tadeu da Mota Florêncio? Ouvi dizer que ele é uma das personalidades mais queridas por todos que trabalham naquela casa de leis. 

TUDO ACABA EM PIZZA – Muitas pessoas acreditam que toda essa polêmica em torno do auxílio alimentação será igual à negociação de Diogo Souza com o Palmeiras: Não vai dar em nada! Como nesse país tudo acaba em pizza, não se admirem se os dezessete vereadores forem a uma pizzaria para comemorar o sucesso do projeto e rirem da cara da população. 

RALLY DA MODA – A PE 160 estava preparada para a primeira edição do Rally da Moda, com saída da entrada da cidade e término no Moda Center. Mas não se sabe por intervenção de quem, o roteiro será alterado para algumas ruas da cidade. Afinal, bairro com lama e buraco tem para escolher de sobra.

O PAI DA OBRA – O Resumório precisou ser publicado e não deu tempo esperar pelo resultado do DNA para descobrir quem foi o pai do “tapeia buraco”. Sinceramente, ​discussão em facebook por paternidade de tapa buraco é demais! Imaginem se fosse pela paternidade de um recapeamento, iriam para vias de fato?

SEDE DE MAIA – A vereadora Jéssyca demonstrou mais uma vez a sua sede pelos Maias. Com a câmara de recesso e com a união por uma causa em comum com o Maia preferido para embates, ela escolheu o Maia de São Bento para discutir nas redes sociais. Dessa vez, “Maiaram” o pau nela nas redes sociais.

ESTACIONAMENTO – O síndico do Moda Center mais do que nunca precisa ter cuidado onde estaciona seu carro e usar capacete até para mudar a moto de lugar dentro da garagem. No clã azul, está mais rejeitado do que Michel Temer.

DIRETO DA REDE – O presidente da República Michel Temer estuda a possibilidade de baixar o litro da gasolina. A proposta é para ficar 950ml.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores