05
julho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

SÃO JOÃO DIFERENTE – O São João da Moda dos camarotes foi diferente mesmo. Não por conta do sucesso ou das polêmicas em torno dos camarotes e licitação para bebida, mas por ser o primeiro da era Vieira a ter prestação de contas, um fato inédito! Era pra Júnior Gomes ter cobrado desde 2013.

FRONTSTAGE PRIME – Mesmo com toda polêmica envolvendo o Frontstage, também conhecido como pé do palco ou curralzinho da frente, ainda teve “amigo das atrações” que insistiu em ostentar nas redes sociais a sua permanência por lá. Só faltava ano que vem criarem o Frontstage Prime pra nata da nata. Pra os amigos intimamente íntimos das atrações. Cá pra nós, o pessoal está precisando criar um departamento de desculpas não esfarrapadas para as questões polêmicas da gestão.

AVALIAÇÃO – Nas redes sociais, insinuaram que eu só critico o São João da Moda, que diga-se de passagem foi excelente. Fui injustiçado, pois só comentei minha indignação com o uso dos espaços, como por exemplo, camarote em quadra de escola e área vip no pé do palco para pessoas ligadas ao governo. Tanto que na mesma rede social respondi: Decoração, nota 10,00. Homenageados, 10,00. Vão imaginando aí a voz do cara que dá as notas das escolas de samba do Rio de Janeiro. Apresentação de quadrilhas estilizadas, 10,00. Dia católico e dia gospel, 10,00. Festival Biu e Gogó d e quadrilhas, 10,00. Edson e Dida cantando no dia de Bell: deixo essa nota para os correligionários do prefeito. Pra ninguém achar que sou do contra.

CANTADINHA – Ôh mainha… o menino deu foi uma cantadinha mainha! O prefeito de Santa Cruz achou pouco as polêmicas sobre as atrações do no São João quanto a serem forró tradicional ou sertanejo etc, subiu no palco e cantou um brega. Não foi afronta, o repertório é curto mesmo! No arraial da Polo, o galeto era garantido. Só falta agora ele cantar Luiz Gonzaga no Bregaribe do ano que vem. 

PRESTANDO CONTAS – Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Alguns vereadores acostumados a cobrar ações e prestações de contas não prestaram conta desses seis meses de mandato. Não prestaram conta por que não quiseram ou por que não tinham o que mostrar? Dos novatos, apenas um prestou contas. Mandar requerimento solicitando coisas é bom demais! Como diria o Chapolin Colorado: “Espeto de casa, ferreiro de pau”.

A PRAÇA É NOSSA, MÁRCIA FELIPE TAMBÉM – O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, provavelmente foi ao São João da Moda dos camarotes ver o show de Márcia Felipe, aí ela só cantou meia hora. Foi no outro dia para segunda apresentação dela e caiu um toró daqueles. Então ele fez igual um serumanozinho ali fez: Eu sou o prefeito! Vou contratá-la para cantar no Distrito de São Domingos na festa do padroeiro e inauguração de uma praça. E se reclamarem, peço pra Troinha vir junto.

FANTASMINHA CAMARADA – O ex-vice-prefeito Dimas Dantas concedeu entrevista na Rádio Polo FM e disse que detectou 68 funcionários fantasmas na Secretaria de Educação na época em que foi secretário. Dentre eles, o atual secretário de Educação, Joselito Pedro. Após a séria acusação de receber sem trabalhar, Joselito acumulou inúmeras mensagens de apoio e solidariedade, principalmente nas redes sociais. Seria ele o fantasminha camarada da gestão Vieira? Se é o nosso Gasparzinho eu não sei, só sei que a acusação foi séria e cabia uma resposta mais séria ainda.

SEM AUMENTO – O advogado André Tadeu da Mota Florêncio é o responsável pela ação popular impetrada contra aumento de salários de vereadores e secretários em Santa Cruz e região. De acordo com um internauta, já devem estar de olho onde esse advogado estaciona seu carro e se já andou de moto sem capacete.

VOLTA SECA – Moradores do Bairro São Cristóvão estão revoltados com a compesa. Na época da seca e quando o sistema Pirangi não estava operando, o bairro tinha água na torneira todo mês. Agora que a barragem do Prata está sangrando e o Pirangi inaugurado, o bairro não está sendo abastecido. Já tem gente sentindo saudade da seca.

DIRETO DA REDE –  “Vai ter desfile em carro de bombeiros com a equipe do Náutico comemorando a vitória na batalha do frasqueirão lá em Natal”. Saiu a primeira vitória, mas a equipe não saiu da zona de deboche.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido. ”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores