31
agosto

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

Professor Tenório OKSOBREVIVENTES – Os fanáticos por barulho sobreviveram a uma semana sem som estridente nas movimentações políticas. Nenhuma morte por abstinência sonora foi registrada nas cidades da região. Apenas insatisfação de uns, alívio para outros, algumas multas e sons apreendidos. Melhor fazer como o pessoal do gás que já havia abandonado o barulho há muito tempo. A preocupação agora é do vendedor de sorvete. Aquele “traga a vasilha” e o “não sei quantas bolas um real” merece a aferição de um decibelímetro. Segundo as redes sociais, a altura do som do vendedor da água do Murici também é um caso a se analisar.

DANÇAS E ROUPAS – A polêmica da vez nas redes sociais é com a dança sensual e as roupas das militantes nos movimentos. Começaram com a altura do som, agora é o tipo de música, o tipo de roupa e o tipo de dança. Daqui a pouco vão querer proibir o povo de fazer as caminhadas no pingo de meio dia ou debaixo de chuva. Todos sabem que na busca pelo voto vale quase tudo e ainda tem gente que fica implicando. Se proibirem as orelhas de coelho e a Pepa Pig eu não vou mais! 

LÁ EM CASA – Membro de imprensa é impedido de entrar em entrevista por membro de imprensa, fica injuriado e cogita fazer um debate na sua casa para mostrar como é que se organiza. Quero ver se ele fica de fora agora!

DOIDO QUE ACABE – Mais uma da série “Para os que acreditam na imparcialidade”: O “euternauta” está doido que acabe esse período eleitoral para se discutir desobstrução das calçadas por parte dos comerciantes, uso de teatro para finalidades não artísticas e culturais e da quadra municipal para fins não esportivos. Por enquanto, o eleitor não pode ser contrariado. Como dizia o poeta contemporâneo: ‘vamos aguardar…’

AS ENTREVISTAS – Candidatos das duas maiores coligações de Santa Cruz saem em carreata/passeata após entrevista na Rádio Polo FM. O momento de comemoração demonstra que eles não prestaram atenção no que disseram. O desempenho não foi digno de comemoração, mas serviu para os aliados colocarem o bronzeado em dia. Já se comenta nos bastidores da cidade um movimento de eleitores de todos os candidatos para Ney Lima pegar mais leve nas perguntas. Não estranhem se aparecer por aí uma hashtag “#alivianey”.

A PESQUISA – Rádio comunidade FM, através do Instituto Exatta, divulga mais uma pesquisa de intenção de voto em Santa Cruz do Capibaribe e pode alterar totalmente alguma estratégia de marketing. O candidato que mudar seu nome para “Nenhum” estará automaticamente com a menor rejeição da cidade, 8%. De quebra, também partirá com os expressivos 18% das intenções de voto.

PESQUISA VERDADEIRA – É comum o candidato que está atrás não acreditar em pesquisa e dizer que a verdadeira será a de outubro etc. A pergunta que não quer calar é: Quantos pontos percentuais de frente são necessários para uma pesquisa ser considerada verdadeira por quem está atrás?

AUMENTA A LETRA, ACENDE A LUZ – O locutor errou outra vez o nome de um candidato a vereador em mais um comício vermelho. Depois de chamar Pedro do Bordado de Pedro Mulatinho, domingo passado ele em vez de chamar Capilé da Palestina chamou Capilé da Paraíba. O negócio é aumentar a letra da relação de candidatos e acender a luz na hora de chamar o pessoal.

PLANOS DE GOVERNO – Candidatos a prefeito surpreendem população de Santa Cruz ao divulgarem seus planos de governo deixando de fora a construção de um Hospital Microrregional, Distrito Industrial e o Açude das Porteiras, promessas histórias que fizeram parte de várias gerações de eleitores. A ausência foi sentida pelos que adoram ser enganados no período eleitoral. O terminal rodoviário agora é esquecido até nas promessas. Uma pena! Era legal ouvir tanta promessa bonita nos palanques. Como consolo, nos resta a solução para a falta de segurança. 

SUPERSTIÇÕES ELEITORAIS – A maioria de nossos candidatos não são supersticiosos, mas nenhum quis tirar foto com uma orelha só. Em vez de acreditarmos que foto sem orelha e cruzar com gato preto dão azar, era para se adaptar essas crendices populares para superstições politicamente corretas. Por exemplo, estacionar na frente da garagem de alguém: sete anos de azar; respeitar o pedestre: traz sorte; candidato que não cumprir 60% do plano de governo: duas eleições sem vitória…

ESQUECIMENTO – Caramba! Hora de enviar o Resumório e esqueci de abordar o assunto mais comentado e importante da semana: A separação de William Bonner e Fátima Bernardes. Agora não dá mais tempo. Estão me lembrando aqui do lado do computador que tem um tal de impeachment rolando também. Só trato das coisas mais sérias e relevantes da semana. Qualquer hora dessas falo desse tal de impeachment também, mas não me parece que parte da população tem dado a devida atenção ao tema.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores