03
junho

Resumório – A Coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

 

COM MÁSCARA – O São João da Moda este ano será cheio de novidades, começando pela abertura do Festival Biu & Gogó de Quadrilhas de Rua. Uma das principais novidades não foi a quadrilha virtual, foi cantar forró usando máscara. Eu não tinha visto ainda em lugar nenhum alguém cantando de máscara e olhe que teve live até umas horas. A observação foi de um leitor do Resumório, que achou diferente e digno de registro aqui.

CIDADE DOS CONTRÁRIOS – É o povo nas malas sem máscara, o povo na rua sem máscara ou com a máscara no queixo e um artista se apresentando num evento oficial da prefeitura cantando com máscara, usando bem direitinho.

POLÊMICAS – E para acabar com a polêmica das pias faraônicas e dos 5 milhões que o vereador Joab disse que as igrejas católicas e evangélicas receberam para suas festividades, só mesmo a polêmica de aluguel de geradores. Allan Carneiro acha que o prefeito alugou dois geradores por um valor alto e o prefeito acha que quem alugou gerador caro foi Allan, quando era síndico do Moda Center. Conversa vai, conversa vem, explicação vai, explicação vem e muita gente ficou sem entender foi nada. Só sei que a polêmica saiu da discussão financeira para o campo político. Afinal, é ano eleitoral.

A SAÍDA – Amanhã (4), Joselito Pedro deixará a Secretaria de Educação para, segundo ele, novos projetos. Conversou com o prefeito, com a família e amigos. Esqueceu de dizer que conversou com Dida de Nan, se é que conversou. Como a saída da pasta é exatamente na data limite de desincompatibilização para concorrer a cargo eletivo na majoritária, Joselito provavelmente será pré-candidato a vice na chapa com Dida de Nan.

A TROCA – Nas malas virtuais, se comenta a possibilidade de Joselito ser o pré-candidato a prefeito no lugar de Dida. Esses comentários sobre possível troca na chapa Boca Preta são tão estranhos quanto os nomes das operações da Polícia Federal, mas pesquisando um pouco a gente acaba encontrando algum sentindo. Alguns políticos do clã azul já afirmaram e garantiram que essa possibilidade de troca não existe, mas palavra de político e eficácia da cloroquina no tratamento de coronavírus não é todo mundo que acredita.

PROMOÇÃO DA SEMANA – Todas às quartas, o pré-candidato Fernando Aragão faz uma live que geralmente pede esclarecimentos sobre o emprego dos recursos públicos, questionando compra de materiais ou serviços com valores supostamente acima do valor de mercado. Ao que tudo indica, a promoção da semana será adiada porque não está fácil conseguir informações de outras prefeituras. Mas o item a ser questionado já está na agulha.

NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO – Todos os bairros da cidade estão infestados de muriçocas. Para ilustrar essa afirmação, trago o relato de um colega que estava na rua e entrou um cisco no seu olho. Lavou com soro, perdeu noite de sono e não conseguiu trabalhar. Quando foi ao oftalmologista, para sua surpresa, o cisco que veio voando no ar era a perna de uma muriçoca. Parece brincadeira, mas foi sério. Perna  de muriçoca nos olhos dos outros é refresco.

TBT – A oposição de Santa Cruz aparentemente já não é mais a mesma de outros tempos. Estão muito animados com um TBT de denúncia. Houve movimentação na denúncia do coffee break lá de 2015 e eles estão numa alegria que não tem tamanho.

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA – Assim que os principais blogues da cidade publicaram a matéria sobre a instauração de procedimento para apurar a denúncia do coffe break, o ex-prefeito José Augusto Maia disse em redes sociais que os que tanto o condenavam estão pagando caro. Não ficou muito claro, mas provavelmente deve ter sido uma alusão à acusação que sofreu no caso da merenda.

ADIOGADO – Zé foi o criador do termo “adiogado”, que acabou significando alguém que pouco aparece, ausente. Isso quando não era aliado do Deputado Diogo Moraes. Por ironia do destino, hoje Zé está aliado a Diogo e apoiando um pré-candidato que, segundo alguns comentários nas redes sociais, está adiogado.

;

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores