07
novembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

FILIAÇÕES – E a maratona de filiações dos dois “não principais” grupos políticos da cidade não para. Depois do pessoal do PP, próximo sábado será a vez da turma do PSD, da conhecida terceira via liderada pelo Alan Carneiro não assado.

NOVIDADES – Diferente do evento de filiação do PP, que não trouxe nenhuma novidade quanto às filiações, a turma do PSD está preparando adesões de um integrante azul e outro vermelho. Aproveitem e notem os nomes dos grupos políticos e das pessoas para André de Paula não fazer igual a Eduardo da Fonte que trocou o nome de todo mundo no discurso.

TBT – A reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz foi tão sem novidade que literalmente foi um verdadeiro TBT: falou-se de lixão, matadouro, Socorro Maia etc. Uma reunião nostálgica.

IMPRÓPRIA PARA CONSUMO – Para não dizer que não teve nada de diferente na reunião da câmara, a vereadora Jéssyca Cavalcanti fez mais uma vez um discurso duro contra a oposição e denunciou o fornecimento de água imprópria para o consumo nas escolas estaduais. É uma luta desses vereadores uns querendo mostrar os problemas do município e outros querendo mostrar os problemas do estado. Se essa briga render melhorias nas duas esferas, eu ficarei sempre do lado da briga.

MISSÃO CUMPRIDA – Até que enfim a deputada Alessandra Veira, o prefeito Edson Vieira, vereaodres e pré-candidatos do lado azul conseguiram a tão sonhada reunião com a presidente da Compesa Manuela Marinho, tantas vezes adiada. De acordo com a presidente, as obras que vão resolver os problemas de abastecimento de água em Santa Cruz ficarão prontas em setembro e novembro de 2020, ou seja, depois da eleição.

PATERNIDADE INDEFINIDA – Com o anúncio do processo de licitação para construção da ponte que substituirá a conhecida Ponte Velha, poderíamos concluir que a responsabilidade seria do governo do estado, mas mesmo com o estado assumindo a obra, ainda dizem que a responsabilidade é municipal. Esse será um mistério que entrará para a história de nossa política. Pelo menos a obra será feita. Só precisaremos encontrar um nome para a nova ponte, pois já temos a outra que se chama ponte nova. Poderíamos chamá-la de Ponte sem pai ou Ponte Taboca Preta.

AÇÕES SIM, CANDIDATO AINDA NÃO – O deputado estadual Diogo Moraes concedeu entrevista por telefone a algumas emissoras de rádio para falar sobre as ações do governo do estado para Santa Cruz. Sobre a candidatura do PSB para majoritária em 2020, nada.  Cartilha do PSB diz que 2020 só se discute em 2020, mas como toda regra tem exceção, a pré-candidatura do príncipe João Campos, em Recife, segue a todo vapor.

ENQUETE MENTAL – O que enche mais o saco, a música da caneta azul ou treta entre os defensores do governador Paulo Câmara e os defensores do prefeito Edson Vieira?

 

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores