04
setembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

,

QUASE OUTRA VEZ – “Ainda não foi dessa vez que o deputado Diogo Moraes veio a Santa Cruz”. Começo o Resumório de hoje do mesmo jeito que comecei o da semana passada. Primeiro porque ele não veio mesmo e segundo pela possibilidade do deputado vir a Caruaru e mais uma vez não vir a Santa Cruz, como ocorreu há poucos dias. Provavelmente, ele estará na comitiva do Governador Paulo Câmara em mais uma edição do Todos por Pernambuco que acontecerá próxima sexta-feira (6) na cidade de Caruaru. Como não se tem informações de agenda do deputado em Santa Cruz, será uma quase vinda outra vez. Enquanto isso, as definições sobre a planejada, sonhada, desejada, almejada, idealizada, esperada e querida UNIÃO, permanecem indefinidas.

ADESÕES – ÉÉÉÉÉÉÉÉ HOOOOOOOOJEEEEE! Esta quarta-feira é dia de Resumório e dia de adesões. Mais uma vez, teremos uma coletiva de imprensa para anunciar o que já se sabe. Tomara que um dia, os nossos políticos consigam manter em segredo suas decisões até um pronunciamento oficial, pra dar um tom de suspense. Pelo menos a gente acompanha o como vai ser, já que sabemos o que vai ser. Boa sorte a Toddy e a Cleiton Barbosa no evento. Enquanto a união não vem, Fernando Aragão está fazendo a parte dele, fortalecendo seu nome através de muitas adesões.

NO REINO AZUL – Enquanto o principal pré-candidato vermelho segue se fortalecendo, o principal pré-candidato do reino azul, Joselito Pedro, aparentemente deu uma esfriada nas suas movimentações políticas. Há quem diga que esfriou e a tendência é congelar. Ainda é cedo para falar nisso e como não terá coletiva, não saberemos o desfecho dessa aventura congelante com tanta antecedência.

POLÍTICA E FUTEBOL – Aconteceu no último fim de semana mais uma edição do jogo entre políticos de Taquaritinga e Santa Cruz. Além da cabeleira do convidado especial, Mauro Xampu, outras coisas chamaram a atenção, como por exemplo, o pré-candidato a prefeito em Santa Cruz, Dimas Dantas, jogando na equipe de Taquaritinga do Norte. Não que ele seja a favor do contra, pode ser que não fosse bem-vindo no time que contava com o prefeito Edson Vieira.

A FÚRIA – Outro fato que chamou a atenção no futebol dos políticos foi a raiva do vice-prefeito Dida de Nam ao ser substituído, mesmo fazendo uma boa partida. É impressionante! O cara se destacando, com bons números e insistem em tirá-lo do jogo. Seria um presságio?

UPA – O vereador Carlinhos da Cohab jogou poucos minutos, passou mal e foi direto para UPA. Como apareceu depois para apresentar o programa Oposição e Ação e não fez nenhum vídeo, é sinal que tinha médico e o atendimento foi satisfatório. Fica aí a dica para tirar o vereador de combate, inventa um jogo e escala o homem de titular.

CPI – O presidente da CPI do Calçadão, Marlos Melo, ainda não está satisfeito com a lista de proprietários de boxes e lojas conseguida através de busca e apreensão. Segundo ele, as informações continuam incompletas. Se eu fosse o pessoal da prefeitura mandaria outra constando até o signo e o time do coração de cada proprietário só pra acabar logo de vez com essa peitica.

TORNEIRAS VAZIAS – Desde que nasci, duas coisas que nunca vi acabar, a crise no país e o racionamento de água em santa Cruz. Agora até o racionamento está em racionamento, digo isso porque apenas quatro bairros da cidade receberão água nas torneiras em regime de rodízio e no severo sistema de racionamento de sempre. Lembrei de uma campanha política que se dizia ironicamente que o prefeito Edson Vieira só faltava prometer red bull nas torneiras, de tão mirabolante que era o seu plano de governo. Hoje só nos restas mais promessas, lamentações e a certeza de que não conseguimos sair da década de oitenta, no quesito abastecimento de água. Falam em construção de chafariz e abastecimento com poucos carros pipa. Para quem reclama das filas em lotéricas e bancos, pode se preparar, pois corremos o risco de enfrentarmos mais uma fila, dessa vez com baldes e bacias nas mãos, como fiz na minha infância.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

,

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores