28
agosto

Descaso


Moradores da Rua Clementino Fernandes de Moura sofrem com problemas causados pelo abandono do Poder Público e da COMPESA

 

Moradores sofrem com poeira e também com buracos deixados pela não conclusão de obras de reparo do saneamento. Fotos: Thonny Hill.

 

O Blog do Ney Lima recebeu, na tarde hoje (28/09), uma denúncia vinda dos moradores da rua Rua Clementino Fernandes de Moura, no bairro Novo, mais conhecida como “Rua da AABB”, que passam por problemas causados pela poeira e buracos decorrentes de uma obra para conserto do saneamento daquela rua.

 

Segundo os moradores os transtornos começaram há 15 dias, quando problemas na rede de saneamento fizeram com que o esgoto chegasse aos canos de água e, consequentemente, as suas cisternas, contaminando as águas armazenadas nessas residências. Foi relatado também que muitos moradores acabaram ingerindo água contaminada, tendo, inclusive, que buscar atendimento médico devido a doenças.

 

As obras do conserto do saneamento já foram realizadas, mas o calçamento ainda não foi totalmente reposto, o que está gerando, segundo eles, uma grande quantidade de poeira que entra nas suas casas, causando inclusive, doenças respiratórias em muitos deles. Na tentativa de chamar a atenção das autoridades para os problemas, os moradores fecharam o acesso da via para veículos maiores com manilhas, permitindo somente a entrada de motos e carros das residências.

 

Apenas motos e carros das residências são liberados pelos moradores para entrar na rua

 

Outro  problema apontado pelos moradores é a responsanbilidade de terminar o reparo do calçamento. Segundo eles, a Prefeitura teria informado que a responsabilidade do conserto seria da Compesa. Já a Compesa, segundo eles,  teria afirmado que essa responsabilidade é da prefeitura, o que deixa os moradores sem alternativas para solucionar o caso.

 

Já não bastasse esses problemas, parte dos moradores, mais precisamente das casas do lado direito (sentido avenida 29) tem que conviver com a falta de água pois, segundo eles, os canos que levam água as residências não foram religados.

 

O blog do Ney Lima faz um apêlo as autoridades competentes que se pronunciem sobre o problema e apontem as devidas soluções, de modo a prestar os devidos esclarecimentos não só para aqueles moradores, mas para a população.

Sem saber o que fazer, moradores esperam a solução para o impasse entre a Compesa e a Prefeitura.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores