22
maio

Denúncia – Mulher com fortes sintomas de coronavírus não consegue realizar teste na rede de saúde pública de Santa Cruz


Outras pessoas da mesma família já apresentam sintomas

Imagem ilustrativa

Uma mulher de Santa Cruz do Capibaribe procurou nossa redação para realizar uma denúncia contra o sistema público de saúde da cidade. Durante o Programa Independente, transmitido pela página do Facebook do Santa Cruz Online, a mulher, identificada como Nayara Iris, revelou que pacientes com fortes sintomas de coronavírus não estão conseguindo realizar os testes na rede pública de saúde.

De acordo com Nayara, a mãe dela de 59 anos apresenta fortes sintomas da COVID-19, passou por consulta médica na UPA de Santa ruz no último sábado (16) e foi orientada a continuar com os remédios, receitados por uma unidade privada de saúde, e permanecer em isolamento, que a Secretaria de Saúde entraria em contato com a mesma para realizar o exame, o que não foi feito até o momento. A cidadã reside em uma casa com outros três adultos e quatro crianças, duas filhas adultas da mulher já apresentaram sintomas da doença.

Durante a conversa, Nayara afirmou que entrou em contato com o agente de saúde do bairro no mesmo dia para relatar a situação e solicitar uma receita de medicamentos para a médica do posto de saúde, este mesmo agente de saúde ligou para a mulher na tarde desta quinta-feira (21), em que uma pessoa, não identificada, repassou as mesmas orientações do médico da UPA, afirmando que ela estava sendo monitorada e caso a mesma saísse de casa a secretaria iria saber.

A senhora está a cerca de 12 dias com os sintomas da doença, apresentando garganta inflamada, tosse, febre, e segundo a filha, por a mesma ser hipertensa, ela apresenta cansaço e está mais debilitada, porém não sente dificuldade de respirar.

A equipe do Blog do Ney Lima entrou em contato com a secretária de saúde do município, Pollyane Siqueira, que informou que a secretaria está tentando localizar a residência da mulher para irem até o local ainda nesta sexta-feira (22).

2 Comentários

  1. Moisés disse:

    Ainda estão tentando encontrar a residência??????

  2. Gilmar disse:

    Logo no início de tudo minha esposa esteve na UPA em santa cruz com falta de ar e fortes dores de cabeça aonde a minha esposa foi orientada a fica em casa que a secretária de saúde iria entra em contato com a mesma porém nuca recebermos neunha ligação da mesma.! Lamentável fica aqui meu voto de repúdio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores