23
maio

Taboquinhas montam apenas um bloco parlamentar e excluem Joab do Oscarzão


Em janeiro de 2019, vereadores de oposição em Santa Cruz do Capibaribe formaram dois blocos parlamentares na Câmara. A formação foi estratégica para o grupo, e importante, inclusive, na composição de comissões.

Com dois blocos, os vereadores taboquinhas conseguiram mais espaços e posições de destaque. As composições, no entanto, tiveram um fim nesta quinta-feira (23), assim afirmou o líder Ernesto Maia.

Após desentendimentos com projeto de crédito suplementar (Ver Aqui), Ernesto Maia anunciou na tribuna que Joab do Oscarzão (PSD) ‘caminhará sozinho’.

“Existia dois blocos partidários nesta Casa, que vão se tornar um só: PT, PSB, PR, Podemos e PTB é um bloco único, e liderança de Ernesto Maia. Desejo boa sorte ao vereador Joab, como membro do PSD. Mas, em política, apendi que quando se estar num grupo, e tem divergência, se fala internamente”, declarou ao garantir que ‘a Oposição tem voz única e que se alguém desafina, fica só’.

Na terça-feira (21), Joab insinuou que Ernesto teria sido beneficiado com algum tipo de acordo com o prefeito Edson Vieira (PSDB).

“Joab fez algumas insinuações em relação a minha pessoa. É ruim se defender. O bom é alguém falar por você. Tem muito mais peso, quando você é defendido por outra pessoa”, disse Ernesto, listando vários ex-vereadores, que poderiam ser procurados para alguma dúvida.

“Sou vereador desde 2005 e, em relação às acusações de Joab, procurem Galego de Mourinha, Francisco Ricardo, Agnaldo Xavier, Fernando Aragão, Zilda Moraes, Edson Vieira, Dimas Dantas, Rui Medeiros, Diogo Moraes, Afrânio Marques, Narah, Dida de Nan, Vanio Vieira e Luciano Bezerra. Pergunte a qualquer um desses, se durante esse tempo todo, Ernesto Maia usou seu mandato para obter alguma vantagem”.

O petista ainda pediu que Joab fizesse uma reflexão, para saber quantos apoiadores, da ultima eleição, ainda estariam com ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores