29
fevereiro

Saindo de cima do muro?


“Respeito o posicionamento de Dimas, mas também tenho o meu”

Afirma Vânio Vieira sobre definição de seu futuro político para as Eleições 2016

 

Foto: Ney Lima (arquivo)

Foto: Ney Lima (arquivo)

Em entrevista concedida ao Blog, o vereador Vânio Vieira (PSDB) falou sobre seu quadro de indefinição política para as eleições 2016.

 

Informações que circulam em bastidores dão conta que o mesmo não disputaria as eleições e que, em caso de disputa, aderiria ao projeto político do atual grupo de Oposição, saindo da postura de independência que vem mantendo desde a ruptura com o grupo situacionista.

 

Vânio também falou sobre o que espera do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) em caso de uma nova disputa ao cargo de vereador.

 

Confira a entrevista:

 

Blog – Existe a possibilidade de o vereador não disputar as eleições deste ano?

 

Vânio – Tudo pode acontecer. Agora estou parando direitinho para pensar, até porque o tempo é curto. Preciso saber de que forma vou fazer, o posicionamento que vou tomar e ter essa decisão. Acredito que, no máximo em 15 dias ou antes, possa dar meu destino político. Vou continuar a seguir essa linha, que é de combater a corrupção e fazer um trabalho igual ao que venho desenvolvido nessa casa.

 

Blog – Como está sendo a consulta as suas bases, em especial a Palestina, que é a que você mais se posiciona na tribuna?

 

Vânio – Eu comecei, da semana passada para cá, a conversar com algumas pessoas para a gente saber de que forma, qual seria o melhor caminho para tomarmos agora, mas sempre deixando claro que o meu objetivo é seguir a linha correta, de sempre permanecer com esse trabalho em defesa das pessoas, mas também se faz necessário que eu as consulte para os posicionamentos que posso tomar para que de forma, em um futuro próximo, eu decidir qual destino tomar.

 

Blog – O assunto agora é Dimas Dantas. Circula nos bastidores que o apoio político que ele poderia lhe oferecer poderia estar sendo direcionado a Natálio Arruda. O que Vânio tem a dizer sobre isso? Já chegou a conversar com o vice-prefeito?

 

Vânio – Esse assunto desse posicionamento de Dimas, eu ainda não cheguei a conversar bem com ele a respeito. Inclusive eu acho que, nesses dias, vamos ter uma conversa a respeito disso, desse posicionamento e também eu acho que isso é algo que deve ficar a critério de Dimas. É lógico que, em tempo de eleição, quem não iria querer o apoio de Dimas Dantas a disputar uma reeleição?! Sem dúvidas, isso é muito importante. Temos uma relação e as vezes venho conversando sobre os problemas que acontecem aqui dentro de nossa cidade, mas nesses próximos dias, vou conversar com ele a respeito sobre essa conjuntura que vamos precisar mais à frente. Respeito o posicionamento de Dimas, mas também tenho o meu, e sem dúvidas ele respeitaria, mas sobre esse assunto, não chegamos a conversar. Eu vou consultar as pessoas que me apoiam, mas uma coisa é certa: essa decisão é minha e vou analisar, olhando o que é melhor para a população e para mim. Deixando bem claro: permanecendo aqui nesta Casa ou em qualquer local no Poder Público, vou estar zelando pelo bem maior que é o patrimônio da população, que esse é o meu trabalho e deveria ser de todos os vereadores que, infelizmente, a gente observa que não vem sendo cumprido o que foi prometido nas ruas.

 

Blog – Caso o senhor dispute a eleição, o senhor está otimista que ele possa lhe mostrar apoio em detrimento ao nome de Natálio Arruda?

 

Vânio – Sem dúvida alguma! Eu espero e conto com o apoio de Dimas para que possamos ir à reeleição. Dimas é uma grande ajuda, até pela linha que ele vem seguindo que é essa que eu também venho seguindo aqui nessa cidade e ele seria um bom apoio para nossa reeleição.

 

Blog – Até quando o vereador vai fechar isso tudo?

 

Vânio – Pela questão da decisão legal, para que eu possa mudar de partido e tudo, tenho até abril para decidir isso. Quero ver se antecipo e isso depende do meu posicionamento e das conversas que terei daqui para lá. Eu mesmo, particularmente, não quero chegar a todo esse tempo, mas eu garanto me antecipar e decidir. Essa semana será muito importante e talvez eu já tenha isso a respeito.

 

Blog – Há possibilidade de o vereador compor com a bancada de Oposição?

 

Vânio – Não descarto essa possibilidade, mas tudo dependerá das conversas que terei e anunciarei isso em breve. Uma coisa é certa: Não vou mais compor com o grupo de Situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores