07
junho

Lucinha lidera pesquisa em Toritama e Odon é líder em rejeição


pesquisa

 

A pré-candidata do PSDB à prefeita de Toritama, Lucinha Pereira, lidera a primeira pesquisa de intenção de voto do Instituto Opinião, com 33,1%. Em segundo aparece Edilson Tavares (PMDB) com 24%. O atual prefeito Odon Ferreira (PSB), ficou em terceiro com 22,6%. Brancos e nulos somam 9,1% e 11,2% não responderam ou disseram que não sabiam responder.

Na espontânea, modelo pelo qual o eleitor é obrigado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela com todos os nomes, Lucinha também está na frente com 24%, o segundo é o prefeito Odon com 17,4% e o terceiro Edilson Tavares, com 13,4%. Neste cenário, indecisos sobem para 36,9% e brancos e nulos chegam a 7,4%.

No quesito rejeição, quem lidera é o prefeito Odon Ferreira. Dos entrevistados, 41,1% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo lugar aparece Lucinha Pereira, com 17,1% e por último Edilson Tavares, com 15,7%.

Odon Ferreira, segundo o mesmo levantamento, perderia, hoje, a eleição para ambos os candidatos de oposição. Num confronto direto com Lucinha, a tucana teria 50% contra 27,4%. Já num enfrentamento com Edilson Tavares, o candidato do PMDB venceria por 44,6% contra 31,1% do prefeito.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral. O levantamento foi feito entre os dias 27 e 28 de maio, sendo aplicados 350 questionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores